Só Amigos Futebol & Samba / M10 Sports

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Recuperação de Cirurgia do Tendão de Aquiles.

Amigos, irei relatar sobre o meu problema no tendão de aquiles, espero que possa esclarecer algumas dúvidas para aqueles que precisam!

Dia 22/06, faltando 5 minutos para terminar um jogo de futebol society, pulei para "matar" uma bola no peito e quando bati com os pés no chão senti como se alguém tivesse chutado minha perna por trás, depois desse momento e de muita dor, não consegui mais colocar o pé direito no chão e fui direto para a emergência. Após um exame rápido, foi constatado o rompimento total do tendão de Aquiles, sendo necessário fazer a cirurgia, apesar de não ter nada embasado, os médicos falam que com a cirurgia o perigo de ter ruptura novamente é bem menor.

Dia 24/06, após ficar dois dias somente com uma tala, fui para a cirurgia, nada de dor e não lembro de nada, acordei e minha perna já estava engessada em posição equino (ponta do pé virada para baixo), tive alta no mesmo dia, com 10 dias tirei os pontos (11 pontos) e fiquei 15 dias com o gesso nesta posição. Após os 15 dias coloquei outro gesso, mas na posição plantar (como se o pé estivesse inteiro no chão), muita dor para colocar nesta posição, nesta posição fiquei mais 10 dias. Passado estes dias coloquei a bota "Robocoop", mais 15 dias e um pouco de dor nos primeiros dias, mas com a doce liberdade de tomar banho totalmente!

Após 40 dias imobilizado chegou o grande dia de começar a fisioterapia, muita felicidade, sei que muitas pessoas acham a fisioterapia um saco, mas não teve sensação melhor para mim. Amigos, não fiquem assustados com a perda de musculatura, é normal. Junto com os fisioterapeutas foi traçado 3 dias de hidroterapia e 2 dias de fisioterapia, por semana.

Estou com 49 dias após a cirurgia, digo-lhes que o ganho da hidroterapia (dentro da água) é muito maior que na fisioterapia normal, já estou fazendo bicicleta, trabalho de equlíbrio e muitos exercícios dentro da água. Na fisioterapia estou fazendo muito reforço muscular e aprendendo a caminhar normal novamente.

Eu e os fisioterapeutas temos uma expectativa de 100% daqui a 3 meses.

Sugestão: Existem alguns vídeos no youtube com exercícios que você pode fazer mesmo engessado, com isso, não perdendo totalmente a musculatura das coxas. Não existe estudo sobre tomar colágeno para a melhor recuperação, mas resolvi tomar, pois li que os tendões são em sua maior parte formado por colágeno, vou falar que vale, você sente diferença nas unhas e cabelos, acho que deve fazer alguma diferença no tendão, comprei em pó e diluía uma colher de sopa no achocolatado.

Amigos,
Paciência, força de vontade e fé, sou um apaixonado por futebol, já joguei profissionalmente e espero voltar a fazer o que mais gosto.

se existirem dúvidas é só deixarem suas perguntas!


Abraços!

314 comentários:

  1. Caro Diego, muito legal seu depoimento. O meu caso bem resumido foi assim: três minutos de aquecimento, 2 minutos na quadra de salão e um chute no calcanhar...pudera ter sido. Resultado rompimento total do tendão. Isso ocorreu dia 17/7/10. 5 dias depois dia 22/7 fiz a cirurgia. 11 dias depois, em 02/8 tirei os pontos. 8 dias depois, dia 10/8 retornei ao médico que fez aquele teste de apertar a batata da perna, porém me disse para ficar mais 11 dias até completar 30, e retornar para ver se já poderia mudar a posição do gesso. Então estou no inicio, com 20 dias passados da cirurgia. Gostaria de fazer algumas perguntas ao amigo e se puder me responder agradeço:
    1. Está certo o que fiz nesse tempo, 19 dias?
    2. Tenho que ficar deitado ou sentado e com a perna para cima mesmo? Uma almofada já ajuda? 3. É necessário tomar medicamentos?
    4. Já posso fazer fisioterapia com 20 dias da cirurgia?
    5. Me preocupo com meu emprego, terão que arrumar outro para minha função se não voltar logo. Em quanto tempo poderia voltar a trabalhar! Ficaria sentado e dirigiria da minha casa ao trabalho, tempo: 10 minutos.
    6. Em quanto tempo consigo voltar pelo menos a andar, com o robofooth e sem ele, somente andar.

    Agradeço se puder me responder.

    abs
    Marcelo
    marcelo.machado.bauru@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Caro Marcelo, fico feliz com sua procura, escrevi essas informações para ajudar mesmo, pois vi que existe pouca informação sobre o assunto.
    Vamos lá:
    1 - Está certo, sei o quanto é angustiante, mas procure exercitar os membros no qual você não tem problema, como abdomem, braços e coxas, você vai precisar muito deles lá na frente.
    2 - É bem importante manter a perna elevada, isso faz com que não fique inchada a sua perna, mas comece a trabalhar sua circulação, abaixando a perna como se fosse andar durante uns 10 minutos e depois eleve ela novamente, isso irá lhe ajudar quando tirar o gesso, pois irá inchar menos.
    3 - Tomei medicamentos durante 7 dias, depois mais nada! quanto mais antiflamatório você tomar, mas musculatura você irá perder.
    4 - Infelizmente fisioterapia você não pode fazer, comecei depois de 45 dias, antes disso fiquei me exercitando em casa o que podia, como já lhe expliquei acima.
    5 - Amigo, primeiro você terá que dar entrada na perícia (INSS), estou com 50 dias de cirurgia e ainda não voltei a trabalhar, pretendo voltar daqui a 3 dias, se for liberado. Quanto a dirigir, estou a 1 semana dirigindo normalmente.
    6 - Depois de tirar o gesso e botar a Robofoot ou Robocoop, mais ou menos uns 3 dias depois, cuidado para não tropeçar e evite andar muito, tenha precaução nesta fase. Faz uma semana que estou andando sem muletas e sem Robofoot.

    Espero ter te ajudado!

    Abraços e Paciência, tudo vai dar certo!!!

    ResponderExcluir
  3. hahahahahha muito massa os depoimentos de voces!!! Meu nome é Ryllyan Gama
    a minha estoria é parecida, mas nao rompi jogando futebol, e sim cortei meu tendao de aquiles total pizando em uma taça de vidro que deixei a noite ao lado da minha cama, ao acordar pela manhã pizei com o calcanhar direito certo na "boca" da taça, e nao meus caros, eu nao havia bebido, havia apenas comido gelatina na maldita taça!!!
    depois de muito mas muito sangue mesmo, fui direto para a emergencia e quase que imediatamente fui para a sala de cirurgia, passei mó tempao com gesso na perna toda! oh tempos terriveis.... no dia em que eu tirei o gesso e pude tomar banho direito foi a minha maior felicidade!!! depois muita fisioterapia, e to até hoje.
    o meu acidente foi no dia 22/02/2010, nao tive nenhuma complicação, nenhum inchaço, mas ainda sinto um pouco de rigidez ate hj, principalmente ao acordar e caminhar. foda!
    e pior ainda é ser mulher e gostar de usar salto, poder ate posso e uso, mas nao devo, tenho que meio que forçar o musculo...sacas.
    pois é, entao é isso ai. valeu!

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte na recuperação, Diego, que voltes a jogar bola o quanto antes para fazermos mais clássicos e bons jogos.

    Abraço
    Equipe Buxa Futebol Arte.

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde...Tb rompi total, jogando squash e estou a 30 dias depois cirurgia.....já estou andando com uma só muleta agora (ha 01 dia ) e o médico me falou para fazer hidroterapia na piscina de casa....vc poderia me dizer quais os exercícios vc fazia na hidro....para que eu possa iniciar....já faço fisio normal..mas segundo o meu médico..a hidro é muito melhor neste caso....ele disse para eu simular que estou andando na água....é só isso mesmo...????..Grato e abrs.

    ResponderExcluir
  6. Valter - Rancharia

    Ola Tudo bem com vcs......
    Tbém gostaria de partilhar o Rompimento de meu Tendão de Aquiles....
    No dia 29 de agosto de 2010 em uma partida de futebol, logo no inicio do jogo senti um barulho (stalo), cai no chão, após sentir muita dor me levantei e ao colocar o pé no chão não sentia mas nada. Ao ir embora fui pegar o carro e não tinha força para pisar na embreagem.
    Fiz tratamento em casa e tomei um antinflamatorio. No outro dia fui ao médico o mesmo me enternou e encaminhou uma série de exames, e foi constatado lesão total no tendão, no dia 31 de agosto de 2010 fiz a cirurgia no tendão. 30 dia com uma tala acima do joelho e toda segunda- feira com retorno ao médico, depois 14 dias com gesso abaixo do joelho, hoje pós 44 dias de cirurgia iniciei a fisioterapia, mas vejo que os nervos estão enrigessidos e não consigo movimentar totalmente me pé. Mas é só o inicio peço a Deus que saia tudo certo e que em breve eu consiga andar sózinho. Nõa é facil, as vezes fico para baixo, mas fazer o que, tenho que ter força e fazer o que me pedem..

    valter - Rancharia
    valtinho15@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Amigos, li todos os relatos em cada um notei que são bastante parecidos, realmente as informações que temos sobre este tipo de lesão e pouco, devido a isso compartilho meu quadro.
    18/09 foi a data do ocorrido, (claro,jogando bola..rs)hoje faz exatamente um mês, tirei os pontos no dia 13, na quarta-feira (15/10)tenho consulta e de acordo com meu médico coloco o tal robofoot, acredito que as seções de fisioterapia já sejam recomendadas, caso alguem saiba de algo (fora paciencia)que acelere minha recuperação ficarei muito grato!

    Abraços e boa recuperação a todos

    ResponderExcluir
  8. Amigos, li todos os relatos em cada um notei que são bastante parecidos, realmente as informações que temos sobre este tipo de lesão e pouco, devido a isso compartilho meu quadro.
    18/09 foi a data do ocorrido, (claro,jogando bola..rs)hoje faz exatamente um mês, tirei os pontos no dia 13, na quarta-feira (15/10)tenho consulta e de acordo com meu médico coloco o tal robofoot, acredito que as seções de fisioterapia já sejam recomendadas, caso alguem saiba de algo (fora paciencia)que acelere minha recuperação ficarei muito grato!

    Abraços e boa recuperação a todos

    Anderson Jabur
    anderson_alspac@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Boas...
    as mensagens relatadas ajudam a entender e dar força para todos.Eu sou português, no dia 18 de Setembro aconteceu...futsal...sozinho sem ninguém me tocar senti, depois da dor e náuseas do momento, segui para as urgências do Hospital e...a noticia foi a que não queria ouvir: rompimento total do tendão de Aquiles.
    O sentimento de tristeza foi enorme naquele momento, e a continuação ainda mais, pois tinha de ficar internado logo para ser operado dai a dois dias.
    A operação correu...só acordei mais tarde e já com uns kilos de gesso a mais na minha perna, permaneci mais 2 dias e depois sai.
    Amanha dia 20 vou a primeira consulta, durante este tempo tive sempre o cuidado de estar esticado com a perna na almofada :(, tive um ou dois sustos de queda, mas acho que não fez nada (espero eu).Quanto a dores: os medicamentos nos 8 primeiros dias após a saída do hospital devem ter ajudado, pois nada de especial somente a sensação que nos últimos dias tenho de sentir o gesso no calcanhar e ser incomodo.
    Pois bem amanha tenho as primeiras noticias, espero que boas, e vamos ver o que será a seguir e depois ainda...só desejo voltar a poder conduzir rapidamente para trabalhar pois o stress de estar sem poder fazer nada é bastante e causa psicologicamente problemas de ansiedade.
    Bem espero que este meu relato ajude também o pessoal, não sou o Beckham mas espero ter ajudado :)

    ps- depois relato a segunda parte das novidades.
    Abraços
    miguelpedro3@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Meu caso é diferente, quer dizer da minha filha de 10 anos, hoje 21 de outrubro de 2010, três dias atrás ela brincando cortou totalmente o tendão de aquiles em um zimco emferrujado, não sei se foi bem feito uma cirurgia, só via os medicos jogando ela de um lado para o outro p/ decidirem que fazia ou não, bem, não me deixaram ver, pois bem, fizeram uma que acho que foi mal feita e colocaram o gesso, hj a extamente três dias corro atrás de uma injeção que passaram, injeção essa que não se aplica mais, no posto de saúde e nem lá no hospital aplicaram a anti-tetânica, estou com esse problema e medo, mais lendo os depoimentos de vc's sentir uma certa segurança, não totalmente, pois é minha filha, e sempre sentimentos um aperto quando se trata deles, gostaria de saber tudo sobre esse assunto, recuperação, remedios e outras coisas que achem necessário. c_c1981@hotmail.com
    Grata e uma ótima recuperação p/ vc's.

    ResponderExcluir
  11. Mãe são sempre protetoras e concordo pois tbm sou pai, porem o que realmente nos resta neste periodo é uma boa dose de paciencia, o caso ainda é recente, apesar da ruptura se dar de forma diferente dos demais relatos acredito que o processo de recuperação seja o mesmo. A introdução de antibioticos e repouso recomendado pelo médico será o mesmo, acredito que dificil será mante-la em repouso por se tratar de uma criança de 10 anos...rs
    Eu estou em processo de recuperação, ontem (20/10) fez 32 dias que fiz a cirurgia, já havia tirado o gesso (após 15 dias) coloquei o robofoot, um espécie de calçado que sua filha tbm usará na recuperação, estou caminhando com carga parcial com auxilio de uma moleta canadense, aos poucos notamos o progresso, espero voltar com novidades.
    Obs.: Muita paciencia...

    Abraços

    Anderson Jabur
    anderson_alspac@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. faz 10 dias e ainda nao fiz a cirugia so posso fazer dia 15de novembro qual o conselhor q vcs me dao??? obrigado

    ResponderExcluir
  13. oi amigos também rompi jogando bola,rompimento total do tendão de Aquiles.hoje faz 20 dias que operei mais não coloquei gesso,deste do dia que foi costa dado o rompimento sempre fiquei com a bota robocop e estou ate hoje,sera que ainda vão me engessar estou preocupado pois em todos os relatos apos a cirurgia foram colocados gesso

    ResponderExcluir
  14. olá migos, rompi o tendão e após nove dias operei,também jogando bola, após a cirurgia foi colocado uma tala, após sete dias fui engessado a o meio da coxa, 15 dias depois da cirurgia tirei os pontos, vinte e dois dias depois tirei o gesso e pus a bota, o calcanhar não atingiu ainda totalmente o fundo da bota mas, aos pucos está encaixando, durante esse periodo a gente conta o que aconteceu para outas pessoas, mas só que está passando ou já passou por esta situação para te dar uma atenção, claro que a gente tem o apoio e ajuda da família. A cirurgia, para quem ainda não fez, não se preocupe é tranquila, o problema mesmo é após a anestesia quando está passando o efeito, tive dificuldade para urinar, minha operação aconteceu ao meio dia, as 3 horas fui para o quarto, tomei 4 litros de soro, bebi agua, jantei normalmente, porém com a bexiga cheia, e a todo instante entrava uma pessoa no quarto e perguntava se eu já havia urinado??? não entendi, porém após as 2 horas da manhã é que fui entender o motivo de tanta pergunta, pois se a dificuldade continuasse, me disseram que teriam que aplicar sonda para retirar a urina, moço eu tava apertado demais e me perguntavam e eu negava tudo, quando consegui,ah que alivio. depois vieram as dificuldades normais, tomar banho, fazer suas necessidades, com alguns dias você acostuma, mas não vê a hora de tudo isso passar.
    O importante em tudo isso, são as lições que a gente começa a tirar para as nossas vidas, com impedimentos em algumas atividades e ver o quanto somos frágeis, devemos, sim ter cuidado, pois muitas vezes nos achamos um super heroi, indestrutível, mas precisamos um do outro, o momento e em que não sabemos, por isso não estamos só neste mundo, acredito.
    bem amigos, obrigado e espero aos que como eu aguardo o fim de tudo isto. hj 30 dias de cirurgia. logo contarei mais.

    ResponderExcluir
  15. Olá amigos,como tantos ai,tive rompimento toltal do tendao direito,,tenho 47 anos,,no dia 2 de outubro de 2009 estava eu em uma pelada de futsal,ao dominar a bola e tocar,senti como se alguem tivese me jogado uma pedra muito grande na parte de tras da perna,,em seguida fui ao chao,,levado ao medico recebi a noticia que teria que passar por uma cirurgia,,a cirurgia foi feita,,foi dito pelo medico que eu deveria fazer fiosioterapia,,mais como sou caminhoneiro e dependo disso pra sustentar minha familia, nao tive como fazer,,hj ja ando e até joguei umas 3 partidas de futebol,,mais ainda sinto muityas dores no calcanhar,,isto me encomoda demais,,e até hj nao fiz fisioterapia e terei como fazer,,pois nao posso me da o luxo de sair de dentro da cabine da carreta e fazer fisioterapia,,,gostaria MUITO que alguem me indicase um REMEDIO qualquer pra que possa voltar a nao sentir dores,, e poder voltar a jogar meu futebol,,que é MINHA PAIXAO,,, ficarei muito feliz se alguem puder me ajudar,,quem sahe um peladeiro de plantao,,ou mesmo um MEDICO,,,conto com a ajuda de vcs,,abraços deste simples e desconhecido amigo,,AFONSO NUNES,,ANAPOLIS GO 7.12.2010

    ResponderExcluir
  16. Ola amigos
    Rompimento total do meu tendao de aquiles,fiz cirurgia no terceiro dia do acidente, ah! joganfo futebol, sai do hospital com gesso e o pé para baixo, depois de 10 dias tirei os pontos feito uma "janela no gesso", e continuei com o mesmo gesso até completar 30 dias, depois troquie o gesso e fiquei mais 30 dias com a ponta do pé para cima. tirei o Gesso apos 60 dias e vou começar a fisioterapia, trabalho na piscina como se fosse andar, meu tendão está muito rígido, estou fazendo exercício em casa também utilizando uma faiza e puxando o pé para tras lentamente, isso ajuda alongar, nos últimos 30 dias fazia exercícios em casa dia sim/não para outra perna, braços, e para a perna machucada também, acho que irá agilizar minha recuperação. Mas ainda nao tenho previsão para andar, dirigir, mas só penso em me dedicar muito para conseguir em breve. Abraço à todos!

    ResponderExcluir
  17. Wanderley, fala

    Tenho 45 anos..

    Pois é!!! fui jogador de futebol profissional durante 12 anos e nunca tive uma contusão grave, em uma pela de final de ano, dia 31/12/2010.. pausssssss so senti a dor... e sozinho em um lance isolado, rompi o tendão direito, mas vamos la estou me recuperando, fiz a cirurgia a 8 dias a tras mas ja me sinto muito bem, é isso ai os depoimentos aqui foram legais demais e me ajudaram muito pois tem que ter paciencia e muita.rsrsrs..valeu

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde meus amigos também tive ruptura total do tendão de Aquiles. porem a minha cirurgia foi um pouco diferente não sei se alguem fez este tipo! o médico não abril totalmente o meu calcanhar ele só fez uns 5 foros de cada lado do tendão e fez a cirurgia por ali, em todos os relatos nunca ovi nada sobre este tipo de operação, e estou com medo que não fique bom pois operei dia 7/01/2011 ai fiquei 20 com tala gessada, depois retornei no médico que apertou a minha pantlh e fez o teste o meu pé ficou parado, ai ele mando colocar gesso e retornar daqui 30 dias, ai eu perguntei a ele se após isso poderia iniciar a fisioterapia ele me disse que ainda não sabia,"não tenho certesa ainda vamos ver no dia" meu problema é o mesmo do colega não posso ficar tanto tempo sem trabalhar se não a empresa tem que contratar outra pessoa ai vai complicar o meu lado, se alguem souber de algo para me ajudar sou grato. obs.. nem comentou sobre a bota roobocp. abraço att Jonas.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia,

    Rompi totalmente o Tendão de Aquiles em 25/12/2010, fruto de anos de corrida.
    Cirurgia em 30/12 e liberação em 31/12.
    Retirada dos pontos em 17/01/2011 e fisioterapia a partir de 22/01/2011.
    Sai da operação com uma tala até a base do joelho, medicação prescrita para +- 10 dias e recomendação de manter o pé elevado, recomendação esta que segui a risca até a retirada dos pontos.
    Estou na 8 sessão de fisio, não tenho dor, mas a atrofia é grande.
    Meu maior desejo é voltar a dirigir pois assim ganho mobilidade e diminuo a dependência dos outros. Sou professor e somente voltarei à sala de aula no segundo semestre. Não tive a experiência de engessar na posição equino e depois engessar na posição reta. Após o início da fisio, o médico recomendou usar um estabilizador baixo e é o que tenho usado.
    Em relação aos depoimentos, minha recuperação é a que tem menor grau de exigência, mas minha cicatriz da cirurgia tem 30 cm e dois pinos no calcanhar.
    Espero poder dirigir na próxima semana pois já estou colocando o pé no chão, sem carga.
    Abraços
    Osmar

    ResponderExcluir
  20. olá meu amigo como a sua recuperação está tão rápida? não tem risco re romper novamente já estou a 35 dia pós cirurgia e ainda não iniciei a fisioterapia estou com a rooboft, e na dúvida se inicio ou não a fisio pois o médico do sus mandou e retornar lá só daqui a 30 dias o que vcs acham já devo iniciar a fisio? desde já grato pela atenção.

    ResponderExcluir
  21. Amigos vou contar minha estória p vcs.. é meio q inacreditável mas é a pura realidade.sou phd em tendão de aquiles.
    Hj fazem 07 dias que fiz minha oitava cirurgia nos pés, tenho um problema de degeneração do tendão, apos 4 no pé esquerdo, incluindo aí um tombo das muletas voltei a correr e jogar tenis, agora começou o pé direito em junho fiz tendão de aquiles, sem ruptura, alongamento de fascia plantar e retirada de haglund que é um osso q vcrfesce no calcaneo, aí fisio e tudo q imaginarem, qd voltei mais ou menos o tendão degenerou e tive q retirar 4 cm com alongamento que os médicos chamam de V-Y abrem a panturrilha e descem o tendão até emendar no calcanhar, meu médico disse q retirou as bursas e mais uma parte do osso do calcanhar evitando que necessitasse tirar um tendão do dedão do pé para emendar. como disse sou phd entao agora é 20 dias p tirar os pontos, 30 dias de gesso, 15 dias de robofoot sem apoio, depois apoio parcial e finalmente após 60 dias pé no chão, fazendo tudo certinho, fisioterapia, hidroterapia e se puder um personal p alongar e reforço, 120 dias ja ta querendo correr, rss, querendo eu falei!! mas 6 meses estara q é um relógio, consertado mas um relógio. ahhh fazer exercícios enqto estiver com gesso é legal, mas um saco... bem força de vontade e muito rivotril no meu caso, mas tb meu caso nao é só mais um reconheço..mas to vivo e olhe ao lado q verá q isto não é nadinha....

    abçs Gilson

    ResponderExcluir
  22. show parabéns pelo incentivo. vc é um lutador muito obrigado pelas dicas são de grande valia.

    ResponderExcluir
  23. tive um pequeno acidente, caiu uma mesa de vidro em meu pé, na parte de cima. fui ao pronto socorro e fizeram a sutura mas não viram que cortou o tendão, meu dedão não mexe mais. e agora que devo fazer...
    isso aconteceu há 3 meses.estou procupada, pois sinto dores quando ando mais ou menos 200 metros em diante...
    e tbm não consigo usar calcado fechado, meu dedo enrola
    será que alguem poderia me ajudarrrr

    ResponderExcluir
  24. Primeiro, há um estalo. Então uma dor fina imediata na parte de trás de seu tornozelo ficando impossível de caminhar. Sente-se como você fosse chutado na parte de trás do pé.
    Estas são as sensações típicas de uma ruptura no tendão de Aquiles. O tendão de Aquiles é uma corda fibrosa grande, forte que conecta os músculos na parte de trás de sua perna inferior para seu calcanhar.
    Se você estender demais seu tendão de Aquiles, pode rasgar. Uma ruptura de tendão de Aquiles pode ser parcial ou completa. Normalmente a ruptura acontece anterior ao seu osso do calcanhar, mas pode acontecer em qualquer lugar ao longo do tendão.
    Embora outros problemas que afetam seu tendão de Aquiles como bursite e tendinite. Freqüentemente melhore com tratamento em casa, uma ruptura de tendão de Aquiles normalmente requer conserto cirúrgico.
    Dor e inchaço em seu calcanhar e uma inabilidade quase para dobrar seu pé ou caminhar é sinal que você pode ter rompido o tendão de Aquiles. Se você rompeu o tendão completamente, você não poderá subir seus dedos do pé. A dor às vezes pode ser severa.
    Freqüentemente as pessoas informam ouvir um som como um estouro ou estalo quando o dano acontece. Com uma ruptura parcial, você pode ainda mover seu pé e você só pode sentir uma dor e um inchando.
    Se você não rompeu seu tendão de Aquiles, você pode estar experimentando outras condições que envolvem seu tendão de Aquiles, como bursite ou tendinite.
    Danos no tendão Aquiles pode ser o resultado freqüente de uma atividade que envolve trabalho dos pés para o qual você não é condicionado ou para qual você não alongou corretamente.
    Às vezes, entretanto, danos podem acontecer simplesmente pôr muita tensão em seu tendão de Aquiles no curso de uma atividade simples, como ajardinar. Ocasionalmente, igual os atletas altamente condicionados rompem um tendão de Aquiles.
    Visite um médico se você experimentar dores persistentes perto da parte de trás de seu tornozelo ou na área de seu tendão de Aquiles, e especialmente se a dor não melhorar dentro de uma a duas semanas apesar de medidas de caseiras. Visite um médico imediatamente se você sentir sinais ou sintomas de uma ruptura no tendão de Aquiles.
    Diagnosticar problemas no tendão de Aquiles, seu médico fará perguntas sobre suas atividades físicas e executará um exame em seus pés, tornozelos e pernas. Se estiver claro que seu tendão de Aquiles está rompido, você pode ser encaminhado para cirurgia. Se houver uma ruptura parcial de seu tendão de Aquiles, seu doutor pode ordenar uma ressonância magnética (MRI), um procedimento indolor que usa campos magnéticos para criar uma imagem de computador dos tecidos macios de seu corpo.
    Tratamentos para ruptura no tendão de Aquiles podem ser cirúrgicos ou não-sirurgica.
    Cirúrgica: O tratamento habitual para uma ruptura completa de um tendão de Aquiles é cirurgia. O procedimento geralmente envolve uma incisão na parte de trás de sua perna inferior e cosendo o tendão rasgado. Dependendo da condição do tecido rasgado, o conserto pode ser reforçado com outros tendões. Posteriormente, você precisará passar seis a 12 semanas aproximadamente com sua perna em uma bota ou tala.
    Tratamento não-sirurgica: Este tratamento envolve o uso de bota imobilizadora que permite que seu tendão rasgado se reúna de novo. Este método pode ser efetivo e evita os riscos, como infecção, associado com cirurgia. Porém, a probabilidade de re-ruptura é mais alta com uma aproximação não-sirurgica e recuperação pode levar mais muito tempo. Se a re-ruptura acontecer, o conserto cirúrgico pode ser mais difícil.
    Se você é muito ativo e quer retomar atividades recreativas, o conserto cirúrgico é normalmente preferível. Cirurgia geralmente é muito efetiva e seu risco de complicações é tipicamente baixo. Se você é menos ativo ou tem uma doença crônica, você pode desejar optar para tratamento de não-sirurgico que impede complicações de ferida e exposição à anestesia e é menos caro.
    Depois do tratamento, se cirúrgico ou não-sirurgico, você passará por um programa ink original

    ResponderExcluir
  25. Tratamento conservador. não recomendo.
    A lesão do tendão de Aquiles é uma patologia constante em atendimentos de pronto-socorro. Essa injúria ocorre em uma área hipovascular entre 2 e 6cm de sua inserção no calcâneo. Entre setembro de 1994 e junho de 1999, foram tratados e acompanhados prospectivamente 24 pacientes portadores de 25 lesões agudas e fechadas do tendão de Aquiles. Após exame físico, que diagnosticou a lesão, foi realizado exame ultra-sonográfico. Caso a lesão fosse menor do que 5mm a 20º de flexão plantar, era indicado tratamento conservador através de imobilizações gessadas sucessivas por oito semanas. Encontraram-se dois casos (8 por cento) de rerrupturas, sem nenhuma outra complicação. Um novo tratamento conservador foi instituído com sucesso nesses casos. Os resultados, analisados através do teste de Thompson, força muscular, amplitude de movimentos, posição do tornozelo em repouso, distância calcâneo-solo e prova da ponta dos pés, mostraram-se bons em 24 casos. Um paciente apresentou resultado pobre. Os autores concluem que o tratamento deve ser individualizado. Com tratamento conservador - nos casos agudos em pacientes com mais de 30 anos e menos do que 5mm de diástase ao ultra-som - bons resultados são conseguidos conforme protocolo utilizado. (AU)

    ResponderExcluir
  26. EU TIVE ROMPIMENTO PARCIAL NO DIA 6/2/11, E FUI SUBMETIDO A CIRURGIA ( TENORRAFIA ).... SERÁ QUE FIZERAM A ESCOLHA CORRETA ??? PELOS RELATOS QUE LI ACIMA,, A CIRURGIA SO FOI INDICADA PARA RUPTURAS TOTAIS..
    AGUARDO UM RELATO EXPLICATIVO E BOA RECUPERACAO A TODOS.

    ABRACOS

    BRYAN van BARANOV II - SP CAPITAL

    ResponderExcluir
  27. BRIAN! VOU RELATAR O QUE OUVE COMIGO TIVE RUPTURA TOTAL EM JANEIRO. FIZ A MESMA CIRURGIA QUE VC, POREM APÓS ESTAR JÁ CAMINHANDO E BEM TIVE UMA NOVA RUPTURA DESTA VEZ PARCIAL 0,5CM FAZ 20 DIAS. DESTA VEZ FOI INDICADO O TRATAMENTO CONSERVADOR, PÉ EQUINO COM GESSO COMO RELATEI AI NA PARTE DE ASCIMA DO SITE. SEGUNDA DIA 11 TENHO MÉDICO PARA VER A QUANTAS ANDA A CICATRIZAÇÃO AI TE RELATO NOVAMENTE AS NOVIDADES. BOM O FATO É QUE VOCÊ FEZ O MELHOR POIS ESTÁ GANHANDO TEMPO, POIS SE OS MÉDICOS OPTASSEM PELO TRATAMENTO CONSERVADOR APÓS 2 MÊSES VC TALVEZ TIVESSE QUE FAZER A CIRURGIA DO MESMO JEITO. PORTANTO FIQUE TRANQUILO E APROVEITE O TEMPO QUE VAI TER PARA VER OS AMIGOS COLOCAR A LEITURA EM DIA E REFLETIR SOBRE A SUA VIDA, DEUS FAZ TUDO CERTO TENHA PACIÊCIA E CONFIE NELE ABRAÇO E BOA RECUPERAÇÃO. QUALQUER DÚVIDA PODE ME ESCREVER. jonasbarcelllos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Olá, meu nome é Marcos Calandrini, tive rompimento total jogando futebol em Dezembro de 2010, fiz a cirurgia 11 dias depois, porém cai no banheiro e rompi novamente o tendão, fui submetido a nova cirurgia,dia 25 de Janeiro de 2011, depois de 11 semanas retirei o gesso, meus musculos estavam completamente atrofiados, iniciei a fisioterapia dia 12 de Abril já fiz 7 sessões porém tive que viajar e meu irmão tem feito massagens com azeite de andiroba e notei que o inchaço esta desaparecento, minha circulação esta voltando ao normal já caminho só com uma muleta, vou voltar dia 11 de Maio a iniciar novas sessões de fisioterapia.Gostaria de perguntar a você que já passou por este problema quantas sessões de fisioterapia mais ou menos irei realizar ainda e se ficarei com sequelas/

    ResponderExcluir
  29. olá Marcos!com uma 15 sessões de fisio vc já vai estar bom. fique tranquilo pois após todo o processo não fica sequelas alguma, só o medo por um bom tempo mas o medo é bom pois evita que vc rompa novamente. tambem tive um problema parecido com o seu leia ai depoimento de Jonas Barcerllos, e já estou andando novamente, dirigindo e sem mancar só estou andando devagar por receio abraço e melhoras.

    ResponderExcluir
  30. OLA JONAS ,, TUDO BEM?

    Comecei a fazer a fisioterapia,, mas estou sentindo dores no calcanhar e no local da cirurgia. Voce também sentia esses sintomas ao iniciar a fisioterapia ?
    E depois de quantas sessoes voce começou a andar sozinho ?
    Quando eu tento andar sem as muletas eu não consigo, por causa desse incomodo no calcanhar, será que demora passar ?

    Abraços

    Samuka

    ResponderExcluir
  31. 22 de outubro de 2010.Começou tudo tenho algumas duvidas era esportista regular.futebol trilha,bicicleta estava acima do peso.tive uma ruptura parcial tratamento escolhido conservador 3 meses com gesso,comecei a fisioterapia no 2 dia apos ter tirado o gesso.na decima segunda sessão de fisio. tive outra re-ruptura operei segundo o medico tinha muita fibrose mas não foi total,hoje 20 de maio de 2011 já estou na quinta sessão de fisiot,queri sua opinião sobre.tempo de muleta gelo,voltar a pratica caminhadas e ciclismo,futebol eu não jogo mais pois estou perto dos 40.como sou enfermeiro tenho varios horarios em esportes mais leves.a cicatriz ficou muito boa a recuperação esta indo bem e dirigir quanto tempo tenho que esperar.no mais meu abraço e muito obrigado.agradeço por ler meu imail.

    ResponderExcluir
  32. OI BOM DIA

    SOU JOGADOR DE VOLEI E TIVE A MESMA RUPTURA DO TENDÃO ,SÓ QUE COMO EU DEMOREI PRA FAZER A CIRURGIA ELES TIVERAM QUE FAZER UM INCHERTO UANDO O TENDAO DO DEDÃO DO PÉ,HJ FAZEM 13 DIAS QUE FIZ A CIRURGIA E VOU RETIRAR OS PONTOS DAQUI A 2 DIAS,ESTOU SOMENTE COM UMA TALA DE GESSO MAIS ELA NAO ESTA EM EQUINO ESTA NORMAL,TENHO ALGUMAS DUVIDAS..
    QUANTO TEMPO EU VOU DEMORAR PRA VOLTAR A DIRIGIR PELO MENOS?DEPOIS DESTA TALA EU JA IREI USAR A ROBOFOOT?VALEU OBRIGADO

    ResponderExcluir
  33. Para o nosso amigo que se machucou dia 22 de outubro de 2010:
    * Amigos com as complicações que você teve, conte sempre: 60 dias para dirigir, 4 meses para poder caminhar e dar uma corridinha devagar e 6 meses para fazer todos os esportes.
    Lembrando essa foi a minha recuperação, não sou médico, com isso, não sei se vale para todos. Fiz uma média de 50 sessões de fisioterapia e 10 de hidroterapia!


    Ao nosso Jogado de Volei:
    * Amigos seu método está totalmente diferente do meu, acho que você vai ter que dar muito duro na fisioterapia.
    * tente fazer hidroterapia no começo, pois o ganho é bem maior.
    * Como você é jogador de Volei, procure fortalecer bastante seu tendão e panturrilha na fisioterapia.
    * 60 dias você poderá começar a dirigir, mas tenha cautela, pois a dor ainda existe!


    Abraços e espero ter ajudado!!!

    ResponderExcluir
  34. Olá. Meu nome é Karla. Achei esse blog e gostei mto. O meu caso foi o seguinte: cortei o tendão de aquiles num copo também, ao lado da cama. Fui para o pronto socorro, porém o médico q atendeu não quis dar sutura por ser um corte pequeno (foi pequeno mais foi fundo). Eu disse q doía horrores e q não conseguia colocar o pé no chão de tanta dor e pedi pra me encaminhar alguns exames. Ele disse q não seria necessario, pq se eu tivesse rompido o tendão, não iria mexer o dedo (fato q meu médico depois disse q é mentira) pois bem, ele me receitou antibioticos e me mandou pra casa e só recomnedou q limpasse bem o "machucadinho". O corte demorou mto pra fechar e antes disso sangrou muito, achei mto estranho, mas fiz o q ele recomendou. Depois de 1 mês o corte estava fechado, mas eu não conseguia andar direito, mancando mto e não conseguia ficar na ponta do pé. Fui no médico 2 meses depois e ele me encaminhou pra fazer ultrassom e fisioterapia, pois achou q seria só perda muscular. Mas qdo viu o resultado, cancelou a fisioterapia e disse q eu tinha rompido o tendão. Isto é, negligencia do médico no pronto socorro, o qual já estou processando. Como o SUS é "ótimo", a cirurgia demorou séculos pra sair, enquanto isso fiquei daquele jeito, mancando. Todo mundo achava q eu era deficiente. Fiz a cirurgia dia 14 de abril (mais de 1 ano depois do acontecido) e estou há 44 dias com o gesso, q no início ia até o meio da coxa. Depois de 35 dias o médico cortou um pedaço para q eu pudesse colocar o pé no chão e andar de muletas. Daqui 10 dias posso tentar forçar um pouco, mas sempre com a "rodinha" do saltinho, q esta no meio do pé. Daqui 30 dias vou voltar lá, mas não sei ainda o q ele vai fazer, se vai tirar o gesso todo ou trocar. Sei que a previsão para tirar é em julho. O método da minha cirurgia foi enxerto de tendão e tenoplastia, ou seja, ele teve q pegar um outro nervo pra reforçar o tendão q estava com 2 cm de distancia uma ponta da outra. os pontos vão do meio da panturrilha até embaixo do tornozelo, no pé. mais ou menos um palmo. bem grande. fase bem dificil hein pessoal. Abraços. e melhoras a todos.

    Karla Neumann

    ResponderExcluir
  35. Olá, me chamo Jonatas e rompi o tendão em 09 de maio de 2011, dia 24 fiz a cirurgia,os relatos quanto a lesão são iguais a todos,estalo, pedrada etc...o que me incomoda é quantoa cicatrização hoje faz 26 dias pós cirurgia e ainda não cicatrizou bem, tirei os pontos com 15d e ficou uns 2 ou 3 pontos aberto, que de acordo com o médico irão fechar por segunda intenção...ocorreu com vc tb? ou a cicatrização é demorada assim mesmo? se puder me dar uma dica agradeço muito, obrigado.

    ResponderExcluir
  36. MEU RELATO COMEÇA ASSIM.SABADÃO COMO DE PRAXE QUANDO NÃO ESTOU TRABALHANDO FICO NA SECA PARA CHEGAR A HORA DO JOGO.NESTE DIA, MAS PRECISAMENTE 14/05/11 ME PREPAREI PARA SAIR E MEU FILHO ME PEDIU PARA NÃO IR POIS QUERIA QUE EU FICASSE EM CASA COM ELE VENDO DESENHO NA TV.CONSEGUI CONVENCER ELE E SAI, A SE EU TIVESSE OUVIDO ELE.E EIS QUE APÓS 5 MINUTOS DE JOGO ESTAVA EU ANDANDO NO CAMPO QUANDO SENTI A PANCADA,DESABEI NO CAMPO,A PRINCIPIO ACHEI QUE FOSSE ALGO MAIS SIMPLES,A CONSTATAÇÃO VEIO COM A VISITA AO ORTOPEDISTA,ROMPIMENTO TOTAL NO TENDÃO DA PERNA DIREITA,OPEREI NO DIA 19/05.FIQUEI COM UMA TALA POR 20 DIAS NA POSIÇÃO EQUINO E RETIREI OS PONTOS,O MÉDICO ME DISSE QUE TERIA QUE FICAR MAS 21 DIAS COM GESSO ABAIXO DO JOELHO QUE AINDA ESTOU USANDO,O MAIS DIFICIL É CONTROLAR A ANSIEDADE, A VONTADE DE VOLTAR A ANDAR NORMALMENTE É ENORME.

    DEIXO PARA VCS UM RECADO, TENHAM PACIENCIA E SIGAM AS RECOMENDAÇÕES DE SEU MÉDICO.BOA SORTE E MELHORAS A TODOS.

    ResponderExcluir
  37. OLA AMIGOS, MEU NOME É MIGUEL , MORO EM BLUMENAU SC, TIVE ROPTURA PARCIAL NO TENDAO DA PERNA ESQUERDA, PRECISO FAZER CIRURGIA OU O MODO CONSERVADOR PODE ME AJUDAR?, AGUARDO RESPOSTA, OBRIGADO A TODOS MEU IMAIL migueloliveira1959@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Jonatas ==> A cicatrização total demora 3 meses, então, acalme-se e comece a exercitar outras partes do seu corpo que não necessite do tendão!

    Miguel ==> Você é atleta de fim de semana? qual a porcentagem da ruptura?

    ResponderExcluir
  39. Tenho 38 anos, rompi parcialmente o tendão em um jogo de futsal, e mesmo assim, continuei andando por 17 dias, pois o clinico disse que não era nada grave, tive que fazer a cirurgia com urgência. Gostaria de saber se fiz a escolha correta em fazer a cirurgia do meu tendão? Já que o médica afirmara que estava pior do que a ultrasonografia.
    Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  40. Olá amigo;

    Meu médico passou que se você não fizer a cirurgia e deixar cicatrizar sozinho a chance de romper novamente é muito maior. Acho que você fez a escolha certa, mas lembre-se, a fisioterapia será a sua recuperação total, faça ela muito bem feita! Abraços!

    ResponderExcluir
  41. olá diego obrigado pela dica, minha ruptura foi total o médico disse que meu tendão "explodiu", hoje faz 44dias pós cirurgia, ainda estou com gesso, faço curativo todos os dias o médico deixou uma janela no gesso, meu tornozelo ainda bem inchado mas não sinto dor e com excessão de uma ferida aberta..esta cicatrizando o restante dos pontos estão bem secos meu pé ainda esta na posição equino, não aguento mais ficar em casa...costumava correr jogar etc...mas estou me cuidando abraços a todos...abraços

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Olá pessoal.
    Fiz um comentário acima e agora estou voltando pra dizer que faz uma semana q tirei o gesso, depois de 85 dias com ele.
    Ainda estou andando de muletas, pois meu tornozelo estava praticamente travado, devido o tanto de tempo sem mexer. Aos pouquinhos ele está "laceando" e estou fazendo um exercicio que o médico recomendou: mergulhar a perna num balde com agua morna e fazer exercicios circulares com o pé. semana que vem volto ao consultório para ele ver como está, e marcar fisioterapia.
    Além disso, tenho q usar um calçado com um pouco de salto, por enquanto.
    Como nosso colega disse acima: sigam corretamente e rigorosamente as recomendações do seu médico. É de extrema importância para cada etapa da recuperação.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  44. Olá pessoal, hoje fazem 55 dias que fiz a cirurgia estou começando a fisioterapia, inicialmente 10sessões, vamos ver como vou reagir, meu tornozelo ainda bem inchado, e devido a posição de equino que fiquei esse tempo todo nem pensar em por o pé no chão o médico me disse e nem que quisesse não poderia...espero que a fisio me ajude, abraços a todos....

    ResponderExcluir
  45. Fiz a cirurgia a tres dias ,estou com gesso abaixo do joelho,ainda não consegui uma muleta e estou com medo de movimentar o pé. foi legal ver todos os depoimentos.Gostaria de saber do Diego Muller qual o nome do colagêno que vc usa.Os depoimentos me deixou mais tranquilo,dia 25/07 tenho retorno médico, vamos ver o que vai ser feito.Volto para comentar.Também rompeu total e foi no futebol de fim de semana.Sou eletricista da CPFL uso muita escadas no trampo,espero me recuperar total.Vou voltar a ler os depoimentos.Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  46. Airton;

    Usei um colágeno em pó, que dilui no leite ou achocolatado, não é ruim não! Bastante Fisio para subir as escadas depois meu, fica essas primeiras semanas tranquilo não vai fazer loucuras!


    Abraços!

    ResponderExcluir
  47. Olá pessoal. Voltei para dizer que faz quase 1 mes q tirei o gesso e estou fazendo a fisioterapia. Estou na 3ª sessão (total de 10, por enquanto). Meu pé quase não incha mais. Porém ainda estou proibida de andar descalço ou chinelo. Somente com um saltinho, para q a ponta do pé fique mais baixo que o calcanhar. Além do uso da muleta, para não haver o perigo de torcer o pé e desequilibrar, forçar e tals. Estou muito feliz com o progresso, e espero me recuperar totalmente, para voltar andar normal. Felicidade que parecia tão longe enquanto ainda estava no 1º mês de operada... haha. Boa sorte a todos e sempre passo por aqui para dar uma olhada nos comentários. Parabenizo o dono do blog, pela paciência dos conselhos. rsrs.
    Abraços

    ResponderExcluir
  48. CLAUDIO ROCHA- Adamantina-SP
    Em 01/08 jogando squash rompi totalmente o tendão do pe esquerdo, tudo igual pedrada, etc, e o tombo....confirmada a lesão imediatamente internação e tala tipo bota, aff fiquei ate dia 05/08 quando aconteceu a cirurgia, nao vi nada e novamente a tala ate o joelho, dificuldades como banho, usar vaso, etc, retorno no dia 16/08, tirou a tala ai analisaram, ai sim consegui ver, 22 pontos externos, um belo corte, pensa em dor quando virei de bruço para examinarem, mas td bem o mesmo não tirou os pontos e me disse para colocar a tala novamente, perguntei se não poderia usar o robofoot e o mesmo disse que sim, to usando muito pouco pois estou em absoluto repouso, mas aos poucos estou movimentando o pé mesmo com pontos, fico a maior parte sem o robofoot, acho que nao muda muito, pois sigo a risca aideia de não pisar.
    marcado para retirar os pontos dia 30 ou seja 25 dias depoius da cirurgia, espero que ja encaminhe para fisioterapia, pois não aguento mais e preciso trabalhar e tenho viagem di 25 de set a tarbalho, esperfo consweguir, mesmo usando oi robofoot.
    quem quiser trocar experiencia podem me adicionar no msn ou mandar e mails
    claudio@credsat.com.br
    muito bom as informações
    abraços
    26/08/2011

    ResponderExcluir
  49. Ola pessoal.
    Depois de 19 dias vou usar o robofoot, como muitos disseram, o melhor mesmo é seguir as recomendações médicas e muita paciência na recuperação.
    Por sorte não sofri outras ocorrências como trombose, mas dois amigos meus tiveram, isso ocorre as vezes.
    Grande força a todos!
    Emerson

    ResponderExcluir
  50. Amigos, boa noite, não tenho uma boa historia para dizer, vi que atraves de alguns relatos, todos voltaram as atividades normais, pena que ainda não aconteceu comigo e pior, parece que a cirurgia não foi bem sucedida, e olha que eu fiz minha cirurgia com um especialista da area , em um dos melhores Hospitais de Brasília e no hospital mais novo também, o "HOSPITAL HOME"um dos mais conceituados da regiao,na area de traumas ortopedicos, por isso que eu falo, que não existe coisa tão boa ou coisa tão má, quando tem que acontecer, acontece, não importa onde vc esteja, bem , sou estudande de educação física, estou prestes a me formar,estudo na Universidade Católica de Brasília, e, estava fazendo uns exercicios de atletismo com o pessoal quando senti aquela pedrada no calcanhar, cai no chão com muita dor, coloquei minha mão e estava doendo muito , fui ao medico e ele disse que não era nada, mas, depois de uma ressonancia, tinha rompido algumas fibras, tomei anti inflamatorio, pomadas,biofenac, etc, etc, etc,dei uma fibrose, no tendão e não deu jeito, cirurgia, imobilisado, por muitos dias e depois o Robofoot, e hoje muita muita fisioterapia, sinto ainda muita dor no caminhar, hoje faz 3 meses e 9 dias e o medico disse que não é normal eu senti este tanto de dor e parece que a cirurgia não foi bem sucedida, o médico não diz nada, estou postando aqui como forma de desabafo, sou adepto do esporte e ciclista, gosto muito mas muito de correr , coisa que acho que não vai dar mais( ainda bem que é so um achismo), aos que estão bem, meus parabens, aos que sabem ou estão passando pelo que estoupassando, em momento nenhum não percam sua fé, Creiam que Deus possa curar, esta é a minha esperança.

    att Maximus

    ResponderExcluir
  51. Ola Maximus.
    Cara a cicatrização total segundo os médicos é de 8 semanas e recuperação total de 5 a 6 meses.
    Tenha paciência e fé.
    Acho muito cêdo para você ja estar realizando atividades de alto impacto.
    Mesmo assim seu médico pediu outro ultrassom?
    Grande abraço e força ai.
    Emerson
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  52. Tive rompimento total do tendão de aquiles jogando vôlei.Dois dias depois de internada fiz a cirurgia em 26/09/2011.Senti dor só na hora do rompimento, mas passado alguns minutos coloquei o tênis de volta sem dificuldades. Só senti um pouco de incômodo um dia após a cirurgia, depois não mais. Fiquei com uma tala de gesso por uma semana, voltei ao médico eles trocaram e com mais 15 dias tirei os pontos e substitui a tala de gesso pela bota.
    Comecei a fisioterapia com 6 semanas, já fiz 3 sessões o recomendado foram 30.Super tranquilo faço os exercicios sem dificuldades. A minha cicatriz está super boa e a fisio falou que estou indo bem pelo tempo da cirurgia. O médico pediu para eu retornar somente quando terminar as 30 sessoes de fisio, minha dúvida é: a fisioterapeuta que vai falar quando posso tirar a bota, tirar as muletas, dirigir, ou somente o médico que poderá fazer estas liberações? Hoje faz 48 dias da cirurgia, vocês permaneceram quanto tempo com a bota e dormiam com ela neste período todo?

    Desde já agradeço

    13/11/2011

    ResponderExcluir
  53. Para o último post.
    Vc não precisa dormir com o robofoot, eu nem usava quando estava em casa.
    E... no meu caso foi sim o médico que recomendou parar de usar o robofoot depois de um mês e comprar uma calcanheira de silicone.
    Nesse período vc ainda vai andar de muletas e progressivamente colocar o pé no chão, sem soltar todo o seu peso nele.
    Nessa fase o que vai fazer a diferença é a fisio. Boa recuperação e paciência.
    Emerson Nery

    ResponderExcluir
  54. Obrigada pela informação Emerson. Já tirei a bota para dormir.

    ResponderExcluir
  55. Olá, bom dia a todos, meu caso não é muito diferente dos que foram relatados, porém fiquei 53 dias com o tendão rompido, mancando, faz 23 dias que fiz a cirurgia, estou com gesso até o meio da coxa, com previsão de tirá-lo na terça-feira após 28 dias, colocando uma bota para ficar mais 20 ou 30 dias.
    A recuperação está sendo excelente graças a Deus, o gesso incomoda um pouco, mas tenho paciência para esperar.
    Nestes dias todos tenho me locomovido dentro de casa de cadeira de rodas, usando as muletas só para ir aos retornos ao médico/hospital e duas vezes que fui na casa de minha mãe.
    Espero ter contribuido de alguma forma, se alguém quiser saber alguma coisa mais específica do meu caso, estou à disposição.
    Com a graça de Deus, tenho certeza de minha total recuperação e voltar a andar normalmente.

    ResponderExcluir
  56. Olá pessoal, olha eu aqui de volta, fui ao médico ontem, após 4 semanas da cirurgia, achei que ele deixaria eu usar o robofoot, ele disse nem pensar o seu caso foi grave não pode usar, vc. vai ficar mais 2 semanas com o gesso agora abaixo do joelho ainda sem colocar o pé no chão, depois disso poderá começar a pisar moderadamente.
    Vou continuar neste período usando a cadeira de rodas, mas agora ficou mais fácil usar as muletas.
    Ah, minha perna está um pouco mais fina, mas é normal, o joelho está meio travado, mas de ontem pra hoje já melhoru bastante.
    Continuarei aqui de molho, mas como já disse tenho paciência de esperar.
    Com a graça do Senhor, era o que tinha para falar hoje.
    Pessoal, não sou anônimo tá, sou José de Mirandópolis, interior de São Paulo.

    ResponderExcluir
  57. Senhores, meu caso é igual a quase todos, estalo na perna, rompimento parcial, cirurgia e longa demora na recuperação. Só para acalentar quem está pensimista: tive re-ruptura, pois caí no trigésimo dia após a intervensão. Hoje, 23 11 11, estou botanto o pé no chão, fui liberado para a fisioterapia (ainda não fiz), já tenho firmeza na perna,ainda dói, estou usando a bendita e pesada bota e sigo na recuperação.
    Ah, ia me esquecendo, a data a cirurgia foi 01 08 11, Abraços e ótima recuperação a todos. Se alguém quiser trocar algum tipo de "experiência" é só me escrever: rfcouto@ibest.com.br Raul Couto

    ResponderExcluir
  58. Ola meu nome é mauricio, quero primeiro parabeniza-los por esse blog é de muito proveito.
    Meu caso é que fiz a cirurgia após 55 dias da ruptura(09/08/11) do tendão de aquiles perna esq. prox. ao calcanhar, demora devido diagnostico errado do medico, para realizar a cirurgia(03/10/11) foi aberto um corte de aprox, 20cm entre o calcanhar e a panturrilha,no tendao foi feito enxerto que foi retirado do proprio tendão mais acima(panturrilha), foi 36 pts(retirado apos 15 dias), para fechar o corte, fiquei bota de gesso com pé posição de equino duante 50 dias,(tirado gesso 22/11/11).
    Dia 23, perna com perda muscular e atrofiada,mas mesmo assim ja estava andando sem muletas sem forçar e ñ muito tempo, graças a Deus tudo ocorre bem, dia 28 avaliação fisioterapeuta, hoje iniciarei hidroterapia, e amanha fisio, sera intercalado.
    Ao caminhar sem muletas doi pouco e ñ forço, e tmbm incha,tnh q ficar com pe elevado, mais é normal.
    Estou a disposição se alguem quiser sabe alguma coisa sobre minha recuperação, m.margraf@hotmail.com
    obs- Mas procure não se prender ao tempo estipulado para retorno, ele é só uma referência, não regra. Seguindo bem as orientações de seu fisioterapeuta e médico, sendo prudente voltara ter uma vida normal.

    ResponderExcluir
  59. Olá Amigos, de volta e com novidades, após minha cirurgia em 05/08/2011 fiz todo o processo de recuperação padrão, e na fisioterapia fiz apenas 10 sessões, não consegui fazer mais devido a falta de tempo, afinal sou autonomo, pois bem acredito que minha recuperação foi muito boa, ainda sinto o tornozelo um pouco dormente mas nada que incomode, voltei ao medico ontem dia 29/11/2001 e surpreendemente ele constatou que esta excelente e me deu alta médica, perguntei se poderia voltar a praticar esporte e o mesmo deu o ok.
    ja faz uns 50 dias que nem manco mais, acho que estou bem.....
    melhoras a todos e espero que tenha rapida recuperação
    abraços

    Claudio Rocha

    ResponderExcluir
  60. Olá amigos, boa noite.
    Muito bom e importante dividir com todos os problemas que enfrentamos com o rompimento do tendao. Ajuda a passar essa fase.

    Tive um romprimento jogando futebol no dia 25 de agosto passado. Realmente parece que levamos uma pedrada, aliás, essa lesão tbém é conhecida com "sindrome da pedrada". Pois bem, no dia seguinte fui ao médico, fiz ultrassom e o resultado foi uma ruptura "quase" total, recomendação médica era operar, mas eu, teimoso e com medo, optei por tratamento convencional e somente engessei, 40 dias imobilizado, gesso, já estava me preparando para iniciar fisio, quando, no inicio de novembro, andando, isso mesmo, andando aqui em minha casa, rompeu de novo.... do nada...... e aí, pela dor do momento, percebi que era sério. Voltei ao médico, fim um ressonancia e o resultado... rompimento total do tendão calcâneo. 10 dias depois *17 de novembro* fui operado, precisou colocar uns fios de aço para reforçar o tendão. Estou engessado até a coxa e amanha retiro os pontos (23). Devo ficar mais alguns dias com esse gesso e depois um gesso menor ou a bota.
    Resumindo, se eu tivesse operado em agosto, já estaria tudo resolvido, então, como conselho, respeitem sempre a opiniao do médico e na dúvida, consultem outro médico.
    abs a todos
    Ricardo Dias
    30 de novembro de 2011

    ResponderExcluir
  61. Boa tarde, pessoal sou o José de Mirandopolis, estou muito feliz, hoje retornei ao médico tirei aquele gesso velho que estava me incomodando. Levei sabonete e bucha no hospital e pude lavar minha perna, que coisa boa, fazia 37 dias que ela estava sem tomar um banho. A cirurgia está perfeita.
    Foi feito uma bota nova, agora com salto para assim que o gesso secar eu começar a pisar e retornar dia 20/12 PARA TIRAR O GESSO DEFINITIVAMENTE, GRAÇAS AO SENHOR DEUS.
    Por hoje é o que tenho para relatar, mas estarei sempre a disposição, boa recuperação
    a todos. abraços.....

    ResponderExcluir
  62. Boas, escrevo de Portugal mas antes quero dar os parabéns ao criador do Blog. Gostaria de relatar o que sucedeu comigo. Dia 24/11/11 Partida de futebol, corria sozinho e tudo igual como já foi aqui dito. No mesmo dia nas urgências do hospital foi-me diagnosticado rompimento total do tendão. Fiz a cirurgia há uma semana. Estava com medo, e tentei por tudo para fugir dela. Mas devo confessar, que nem me lembro de ter adormecido no bloco operatório. Por isso, não senti nada. Hoje dia 7/12/11 fui mudar penso. Vi a cicatriz e tinha pelo menos uns 20cm. Previsão do médico:
    2 semanas de tala/gesso ate tirar os pontos
    3 semanas de gesso abaixo do joelho, sempre em posição normal. Após essas 5 semanas de gesso, 15 dias sem gesso e sem puder colocar o pe do chão. Após esses 15 dias, dá-se o inicio à fisioterapia, que segundo ele poderá ser de 1 mês e meio. No total, serão 3 meses até começar a caminhar e a trabalhar e 6 meses para fazer desporto. Ainda dizem que o desporto faz bem à saúde! :)
    Tal como todos que aqui postaram comentários, eu próprio estou impaciente. É horrivel estar dependente de outros para fazer qualquer coisas. Não vejo a hora para começar a dirigir.
    Aqui o médico me receitou um medicamento que devo tomar um por dia, durante a fase do gesso, que é um anti-trombótico.
    Bem, acho que nunca naveguei tanto na net, como agora. E os canais do cabo finalmente descobri que são 120 :)
    É preciso uma grande dose de paciência

    Vou deixando aqui novidades.
    Abraço e força a todos
    César- Lisboa-Portugal
    undertaker_lisboa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  63. boa noite,estava cortando pés de mamonas e a foice caiu no peito do pé cortando o tendão do dedão esquerdo,fiz a cirurgia e alguém sabe o tempo de recuperação,obrigado.

    ResponderExcluir
  64. Olá, pessoal!

    Sou do RJ e tenho 23 anos. Minha história é bem similar a de todos: estava jogando handball na faculdade quando sofri um acidente: a menina do time oposto pisou com força total no meu calcanhar. Tendão rompido! Fui para a emergencia de um hospital particular e infelizmente os "médicos" não detectaram a ruptura. Após, uns 10 dias retornei ao mesmo hospital para a tal reavaliação, 3º médico de plantão e finalmente a falha foi detectada! Ufa! Juntamente a notícia de que deveria realizar a cirurgia o mais breve possível. Chorei bastante, pelo susto, mas bola pra frente e muita coragem! felizmente, a cirurgia foi realizada agora dia 24/11. O rompimento foi alto e precisou retirar outra parte de outro tendão: nomeu caso, no pé; para complementar a distancia do rompimento total. Saí da sala de cirurgia com o gesso na posição equino (20 graus para baixo). Tomei os remédios, durante uns 7 dias. Toda semana eu troco os curativos. E hoje, dia 8/12, fazem 14 dias. Sei que devo ficar num total de 6 semanas com o gesso e depois fisioterapita. Gostaria de saber: a fisioterapia dói? deverá ser todo dia? Muito obrigada a todos, desde já!

    ResponderExcluir
  65. Patricia e José, acho que já nos encontramos no blog de Fábio Brandão ! Kkk . Vejo que estamos todos no mesmo barco e repartindo experiências. Quanto a fisio, tenho feito diariamente e nao e tão dolorido quanto a dor da ruptura. A primeira e mais assustadora, depois vamos vencendo o medo. Ate porque nao podemos fazer esforço extremo a dor devera ser suportável como diz o meu fisio. Beijos a todos. Maria Angelica .

    ResponderExcluir
  66. Prezados Leitores

    Após ler atentamente a todos os relatos sobre o rompimento total ou parcial do tendão de aquiles vou fazer um relato sobre o meu.
    Em 04/12/11 quando estava comemorando o título do meu todo poderoso timão, senti uma espécie de uma pedrada na altura do meu calcanhar direito, achei em um primeiro momento que seria uma luxação, mas vi após alguns instantes que não conseguia por o pé no chão, diante do ocorrido no dia seguinte pela manhã ao me dirigir ao hospital tive a surpresa "Ruptura Total de Aquiles", segundo o médico eu já deveria ter uma luxação antes de romper o tendão, mas tudo bem, após o susto e a vontade de chorar fui internado em 05/12/11 com cirurgia marcada para 07/12/11 e alta hospitalar em 08/12/11, tenho retorno para tirar os pontos em 19/12/11, tenho fé que vou me recuperar logo, principalmente após a força te todos por aqui.

    ResponderExcluir
  67. Muito obrigada pela resosta Maria Anagélica! De fato estou preocupada com a dor, kkk! Dói pra tiara os pontos? Vou tira-los na semana que vem! =) E depois das seis semana no gesso, para coloca-lo no robofoot, dói? Muito obrigada! Abs!!

    ResponderExcluir
  68. Boa tarde,
    Pessoal meu caso foi semelhante ao de alguns de vocês:
    No domingo dia: 04/12 estava jogando futebol, em 5 min. de jogo fui dominar a bola quando senti uma forte dor no tornozelo direito, a principio achei que alguem tivesse dado um chute em meu tornozelo, mas não esse foi o momento que o tendão se rompeu. Logo em segui fui encaminhado para o PS, no qual foi constado a ruptura total do tendão, o diagnostico foi a cirurgia, que fiz na última quarta-feira 07/12. Esta sendo utilizado um meto de tratamento japones, no qual não estou utilizando gesso, apenas um corativo na cirurgia, o medico cirurgião recomendo que eu fasse exercícios com o pé dos os dias, não colocar o pé de maneira menhuma no chão, no dia 15/12 estarei retornando ao médico para começar a dar umas pisadas e iniciarei a fisioterapia. Esse metodo esta em estudos, já foi aplicados em pacientes a recuperação foi muito eficaz, menos doloroza, e a recuperação foi bem rapida comparada com os metodos tradicionais. vou estar postando sempre os resultados.
    Abraços e melhoras a todos

    ResponderExcluir
  69. Boa noite,
    Colega do método japonês desejo boa sorte e nos mantenha informados.
    Patricia nao tenacidade medo de dor , pois a dor real já sentimos no momento da ruptura. Confesso que meu medo maior e da evolução sem seqüelas do meu caminhar. Meu emocional esta uma montanha russa.
    Abraços a todos.
    Maria Angelica

    ResponderExcluir
  70. Patricia,

    Não senti dor nenhuma para tirar os pontos. Fiquei com tala por 21 dias que foi qdo tirei os pontos e neste dia já coloquei a bota, e no meu caso não senti dor ao colocá-la. Hj faz 81 dias da minha cirurgia e estou na 23º dia de fisio, num total de 30 sessões.
    Pergunto aos que já passaram desta fase: por quanto tempo ainda mancaram? Em qto tempo foram liberados para trabalhar? No INSS me liberaram a principio para o dia 1º de fevereiro ou seja um pouco mais de 4 meses.

    Grata pelas informações já obtidas,

    Sueli

    ResponderExcluir
  71. Suely,
    Voce teve ruptura total ou parcial? Fez enxerto? Olhe , eu estou há apenas 11 dias após desmobilização e há 51 dias após cirurgia e manco bastante. Na verdade, ta tudo preso proximo a cicatriz, nao consigo dobrar o joelho, pois parece que a perna encolheu. Já fiz 9 sessões de fisio. Voce ainda manca. Ah, como rompeu. O meu foi um corte no calcanhar e foi total.
    Abraços . Angelica

    ResponderExcluir
  72. Boa Tarde a todos...sou o que esta fazendo o tramento no método Japonês, na quinta feira dia 15/12 retornei ao médico e até agora esta tudo ok, continuarei sem colocar o pé no chão, e fazendo leves exercícios com o pé, marquei um retorno para o dia 19/01, no qual vou ser avaliado e começarei fezer umas marchas.
    Na semana que vem estarei dando entrada no INSS.

    Abraços a todos,
    Wagner

    ResponderExcluir
  73. Oi Wagner,
    Bom saber que o metodo japones esta dando certo. Pelo compreendi, memo estando sm qualquer imibilizacao, voce nao pisa o pe. Correto? Mantenha as informacoes. Eu continuo com muletas e mancando BASTANTE . Estou no meu 13 * dia apos imobilizacao e sem pisar.
    Abracos a todos. n
    Maria Angelica .

    ResponderExcluir
  74. Maria Angelica,

    Meu rompimento do tendão foi total e precisei fazer enxerto, rompi jogando volei.Hoje faz 83 dias da cirugia e ainda manco, meu joelho dobra mto pouco, tinha medo que encurtasse mesmo e que continuaria mancando, mas acredito que a recuperação seja assim mesmo, demora para voltar a andar normalmente.Vc ainda usa a bota, muletas?

    Sueli

    ResponderExcluir
  75. Suely,
    Eu ando com duas muletas canadenses, sem botas. Meu joelho tb nao dobra e sinto uma rigidez muito grande na região do corte. Hoje tenho 55 dias de operada e 15 dias que voltei a pisar. Estou achando minha recuperação muito lenta, manco bastante.
    Abraço.
    Maria Angelica

    ResponderExcluir
  76. Ola pessoal,

    Sou o José de Mirandópolis, ontem tirei o gesso com era previsto, assustei com o inchaço do tornozelo mas o médico disse que isso é normal.
    Saí do hospital já dirigindo, isto me deixou muito feliz, pois foram 57 dias sem fazer isso.
    Fiz hoje a primeira fisio num total de dez e já percebi uma boa melhora.
    Pessoal, por hoje e só, quero agradecer todos vcs. que contam suas experiências aqui, não vou citar nomes para não correr o risco de deixar alguém de fora.
    Um abraço especial ao idealizador deste blog, muito útil para todos nós.
    Outra felicidade foi ontem ao deitar-me, pois pude ajoelhar-me novamente para agradecer a DEUS, por todos esses dias.
    Desejo a todos um feliz Natal e um ano novo repleto de realizações e recuperação plena.

    ResponderExcluir
  77. Olá meus Caros(a)!!
    Tive uma Ruptura do tendão de Aquiles no dia 09/12/2011 para diagnóstico foi feito um ultrassom que comprovou um esgarçamento quase total do tendão (sobrou só 3mm). Fiz a cirurgia no dia 19/12/2011, e fiquei surpreso com a decisão do tipo de imobilização que meu médico utilizou. Ele já colocou o Robofoot logo após a cirurgia. Fiquei preocupado pois o meu pé não está em equino e não vi ninguem postar sobre a utilização imediata do robofoot. Gostaria de saber dos colegas se alguém ja ficou sabendo de alguem que se recuperou bem de uma cirurgia do tendão utilizando só o robofoot??!?! Fiz curativo dos pontos ontem e esta tudo bem mas agora meu pé está elevado uns 25º, será que se deixa-lo com um angulo de 90º tem problema pra sutura. O que vcs acham??

    Adriano Amorim
    master_amorim@hotmail.com

    ResponderExcluir
  78. Caro Adriano Amorim

    O meu foi ruptura total,no dia 05/12/11, cirurgia 08/12/11,após 17 pontos, gesso até a altura do joelho, o pé na posição equino, retorei dia 19/12 onde retirei os pontos, agora com retorno programado para 09/01 pararetirada desse gesso para avaliação e ultrasson com posterior colocação de um novo gesso com o pé em 90 graus, sem por o pé no chão ainda. Quanto a você não se preocupe pois a enfermeira me disse no hospital que os médicos mais antigos usam o tratamento que estou fazendo, e os médicos mais novos, após a cirurgia e tirada dos pontos já colocam robofoot, e tem mais, o seu não foi ruptura total, fique tranquilo confie em deus que tudo dará certo, a recuperaçãp é lenta mesmo e olha não faça nada que seu médico não te recomendou, principalmente mexer o pé pois poderá ter risco de uma re-ruptura.

    Abraços e até mais.

    ResponderExcluir
  79. Ola Jose de Mirandoplis , bom saber da sua evolucao. Mas , tire uma duvida ... Seu carro e automatico? Voce e a primeira Pessoa que sai dirigindo logo apos a retirada do gesso. Estou com Inveja Branca, pois estou ha 20 Dias pisando e continuo mancando BASTANTE e nem sonho em dirigir . Certo que fiquei 100 dias sem usar corretamente o PE esquerdo (59 dias antes da operacao +41 Dias apos operacao ). Parabens e Td de bom.
    Adriano, eu tenho um amigo que ja saiu da cirurgia com o robofoot, ele ficou 30 Dias sem oisar ,a operacao foi em 16/10/2011 e hoje ja esta andando sem muketas. Abrades e bom sorte.
    Angelica.

    ResponderExcluir
  80. Oi Angélica,
    Meu carro não é automático, só que minha cirurgia é no pé direito, não tenho dificuldade nenhuma para dirigir, na terça passada quando tirei o gesso perguntei ao médico se poderia dirigir, ele disse se eu tivesse confiança poderia fazer sem problemas.
    Hoje estou mancando, uso uma muleta de apoio no braço, sempre do lado esquerdo, fui orientado assim desde que comecei a pisar ainda com o gesso, fiz 3 sessões de fisio e percebo uma melhora constante, uso também gelo e Cataflam emulgel para diminuir o inchaço que ainda é grande, porém o médico disse que seria assim mesmo.
    Ah, hoje voltarei ao trabalho, GRAÇAS A DEUS.
    Espero ter contribuido, caso tenha mais alguma dúvida estou sempre a disposição.
    Um abraço, boa recuperação a todos, fui....

    ResponderExcluir
  81. Angelica,

    Comecei a dirigir com 8 dias após pisar,já fazia 63 dias da cirurgia e estava na 13ª sessão de fisio (meu carro não é automático).Conversei com a fisioterapeuta antes de começar e ela me falou que eu já poderia que até seria bom para uma movimentação melhor do pé( foi no direito).No começo dá um pouco de medo, comecei com uma pessoa do meu lado, caso pudesse ter alguma dificuldade e só ia até a fisio.Hj após 3 meses da cirurgia, já vou para mais longe, mas com muita cautela. Voltar a dirigir deu um ânimo enorme, não precisar depender das pessoas para tudo é muito bom. O que me desanima ainda é dobrar muito pouco o joelho e com este calor que tem feito meu tornozelo tem inchado muito o que me faz mancar e andar com dificuldades.Dia 10 tenho retorno com o médico e não vejo a hora para eu poder tirar algumas dúvidas e saber realmente o que eu eu posso fazer ou não.
    Precisamos de muita paciência...

    Boa sorte

    Sueli

    ResponderExcluir
  82. Jose e Suely,
    Muito obrigada pela atencao . A minha ruptura foi no PE esquerdo, o que exige maior forca. Dirigir ainda esta longe.
    Como voce Suely, eu tb tenho dificuldade de dobrar o joelho e mexo pouco o calcanhar. Mas ja consigo andar com uma muleta em casa. Vejo que minha evolucao e lenta. Estou com 61 dias de operada e tres semanas pisando. Tb estou fazendo massagem com cataflan, meu PE incha e ainda tem uma parte roxa quando ando. Abracos a todos. Angelica

    ResponderExcluir
  83. Bom dia pessoal,
    Feliz Ano Novo a todos, desejo muita Paz, alegria, paciência...
    Que as bençãos do SENHOR DEUS esteja sempre em nossos corações, todos os dias de 2012.
    Abraços, José.

    ResponderExcluir
  84. Boa tarde...
    No dia 29 de OUtubro/11 eu sofri um acidente de moto e algo cortou meu tendão do pé direito... o corte foi enorme, e cortou por totalidade meu tendão, fui para o hospital, mas, devido a demora de 2 horas do SAMU para chegar, eu ter que ir obrigatoriamente para um hospital público para só depois me liberarem parar ir para o hospital particular, não fiz a cirurgia no mesmo dia, mas fiz no dia 30, entrei na sala as 12 e saí as 18, depois de 8 dias o fui falar com o médico e ele mandou abrir uma janela na parte de trás do gesso para que pudesse limpar onde tinha a cirurgia e o corte do meu pé, oito dias após foi retirado os pontos, um mês e quinze dias após a cirurgia, finalmente foi tirado o gesso que tava naquela posição horrenda e dolorosa, e foi colocado a bota robofoot, até esta data ainda estou a usando, não tive complicações após colocar a bota não sinto dores, já mexo meu pé, mas, como tinha uma ferida enorme que não estava cicatrizando só comecei a fisio dia 26 (quase noventa dias depois do acidente) de dezembro, ainda está ferido meu pé, só que bem pequenininho, por isso ainda não comecei a fazer movimentos de alongamento fiz 5 sessões todas elas estão sendo apenas, aquele choquezinho no pé (não sei o nome), gelo e massagem com aquele tipo de ultrassom, dia 16 agora tenho nova consulta, provavelmente irá passar mais sessões, acho q daqui para lá meu ferimento já estará totalmente cicatrizado então enfim poderei a começar os exercícios de fortalecimento, o que eu vejo, e falo para todos que estão nessa situação é para ter paciência, pq o caminho é longo, mas, o importante e seguir as orientações e quando chegar no fim vc está 100% do que vc tentar se apressar e não chegar nem a 45%...

    ResponderExcluir
  85. É impressionante que na maior parte dos relatos, todos só querem a voltar a dirigir para parar de depender dos outros, eu estou na mesma, como ainda não tive coragem de pisar no chão, decidi começar apenas quando a fisioterapeuta mandar, não sei quando vou poder dirigir..
    SORTE A TODOS QUE ESTÃO PASSANDO POR ESSA SITUAÇÃO;;;

    Para quem quizer falar, comentar sobre essa experiência em comum que estamos passando;;;
    Facebook: Deniezio dos Santos Gomes
    Orkut: Deniezio dos Santos Gomes

    ResponderExcluir
  86. Caro Dinuezio,
    Estou lendo seu relate ao lado do meu fisio, ele diz que o caminho e longo. Mas chegaremos la . Melhoras.
    Angelica.

    ResponderExcluir
  87. Olá Deniezio, li seu relato e percebi que você está muito bem orientado do passo a passo que é a recuperação. Tenho certeza que vc. vai chegar ao 100% em breve.
    Quanto a dirigir, faça só quando tiver confiança novamente. Desejo a você muita força, fé e esperança, acredite que O SENHOR DEUS está ao seu lado te amparando.
    Um forte abraço, José.

    ResponderExcluir
  88. Boa Noite Caros(a),

    Sou o Wagner (tratamento método japonês, um método novo no Brasil, no Japão é um dos metodos mais utilizados e os resultados são ótimos) estou em postagens anteriores.
    Ápos 4 semanas da cirurgia fiz meu 3º retorno ao médico e graças a Deus está tudo ótimo, fiz uma nova ultrason e a recuperação interna está muito boa. Sinto que a cada semana a recuperação é melhor e os movimentos ficam mais flexiveis, continuarei sem logocar o pé no chão e fazendo exercícios de extenssão.
    Retornarei agora no dia 19/01, no qual completerá 6 semanas ápos a cirurgia, e começarei a fazer marchas.

    Desejo a todos um òtimo 2012, que Deus continui nós dando muitas forças.

    Um Grande Abraço a Todos,

    Wagner POntes

    ResponderExcluir
  89. De Volta pessoal, hj completando 05 meses da cirurgia, ainda incha muito, mas só isso!
    Detalhe ja joguei uma pelada de futebol, uns 30 minutos ta otimo, afinal tenho 110 kg, muito medo e forçando a perna direita, mas aos poucos vou pegando confiança!

    Melhoras a todos....detalhes consegui dirigir no dia da retirada do gesso!


    Claudio Rocha
    Adamantina-SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Claudio, tudo bem!?
      Também estou completando cinco meses, cara... ainda esta inchando?
      Use uma tornozeleira e tb calcanheira e seu problema sera resolvido. Eu uso e não tenho inchaço algum.
      Além de trocar de tênis, achei que tinha bons, mas... depois que usei o asics gel, aposentei outras marcas.
      Espero ter ajudado.
      []`s Emerson.
      E.... a recuperação total é de 7 meses, não abuse!

      Excluir
  90. Wagner que bom saber da evolucao do seu estado com o metodo japones! Continue dando noticias.
    Claudio, legal que ja voltou a jogar e que somente tem inchaco.
    Eu tb estou evoluindo, ando apenas com uma muleta, mas ja treino em casa a macha sem muletas. O mais complicado e fazer a macha correta, parece que esqueci de como usava a perna esquerda, nao dobro o joelho espontanea e automaticamente. E uma coisa meio louca, como se esquece de como andar?? Dai ainda manco muito. Meu medico ja mandou algumas broncos, kkkkk abracos. Angelica

    ResponderExcluir
  91. 23/09/11, rompimento total do Tendão de Aquiles jogando volei.
    cirurgia em 26/09/11.
    Tirei os pontos após 21 dias e já coloquei a bota.
    6 semanas comecei a fisio.
    8 semanas coloquei o pé no chão.
    9 semanas comecei a dirigir. Liberdade, passei a me sentir mto melhor sem a dependência.
    Com 73 dias passei a andar em casa sem muletas, liberada pela fisio para andar de bicicleta e natação.
    22/12/11 completei 30 sessões de fisio, ainda mancando mto.
    Hoje 10/01 com 3 meses e meio após a cirurgia tive retorno médico. Fui liberada de usar muletas e praticamente vida normal, até correr se eu conseguir já posso, as restrições foram para volei, step. Musculação posso fazer tudo, até Leg Press fiquei surpresa. Me passou mais 30 sessões de fisioterapia.O médico me falou que normal mesmo só após 6 meses.
    Angelica, meu joelho já dobra bem mais do que da última vez que nos falamos e não estou mancando, hoje eu tive uma melhora impressionante, dps que falei com o médico, me sinto segura e sem medo que passei a andar direito. Ainda incha um pouco e o médico falou que é normal e que estou muito bem pois ele disse que tive uma ruptura muito grande. Hoje me sinto muito feliz após mais de 3 meses de incertezas.
    Boa sorte a todos e continuem acreditando sempre.

    Sueli

    ResponderExcluir
  92. Olá pessoal sou o José de Mirandópolis, ontem passei pelo médico depois que fiz as 10 sessões de fisio, ele achou que minha recuperação está excelente. Eu queria liberação para fazer musculação na academia, só que ele disse que só depois de 4 meses da cirurgia, ou seja após 25 de fevereiro, inclusive podendo fazer caminhada, por enquanto estou liberado para fazer exercícios na piscina.
    Ele disse que evita ao máximo colocar o pé na posição equino, procura deixar sempre o pé na posição 90º, imobilizando sempre 2 articulações, taí o porque do gesso até o meio da coxa por 4 semanas, com isso a recuperação fica mais rápida.
    Meu tornozelo incha um pouco e ainda estou mancando, mas percebo que estão diminuindo a cada dia.
    Ah, vou fazer mais 10 sessões de fisio.
    Abraços a todos boa recuperação...

    ResponderExcluir
  93. Sou o Wagner,

    Boa tarde a todos, hoje completou 6 semanas que fiz a cirurgia, Hoje 19/01 retornei ao médico, que já me orientou a andar apenas com uma muleta, falou que até o momento está um sucesso o tratamento. Tenho um retorno no dia 02/02 que completará 8 semana após a cirrurgia e será bem provavel que o médico suspederá a outra muleta, e já poderei andar sem as mesmas com cautela, e será iniciada a fisioterapia.
    Graças a Deus está ocorrendo tudo bem, pesso a todos terem fé em Deus que embreve estaremos 100%.

    Um grande Abraço,

    Wagner

    ResponderExcluir
  94. Caros amigos

    Me chamo Jessé e após uma busca incessante de informações sobre a ruptura do tendão de aquiles encontri este blog de excelente compartilhamento de informações.
    Fiz uma cirurgia de reconstrução total do Ligamento Cruzado Anterir (LCA)no dia 15Out10 e após 1 ano e 2 meses de incerteza para voltar a jogar futebol, consegui, após muita fisio, reiniciar meus jogos. Em 22Dez11, durante um campeonato de futsal no meu serviço (PMMG), durante um pique, senti o famoso estalo no calcanhar esquerdo - oposto ao joelho operado - e no próximo passo desabei. Chorei muito, não pela grande dor que sentia, mas por saber que tive mais uma lesão grave no período de 1 ano, apenas. Logo em seguida, médico, ultrasson, ruptura total e cirurgia no dia seguinte 23DEZ11. Fui liberado às 22:30 hs do dia de natal, com gesso, e não senti dores, nem tive edemas, graças a Deus; somente a perna inchava se ficasse para baixo. Após 8 dias retirei os pontos e com 20 dias troquei o gesso. Retorno ao médico dia 03Fev11 para retirada do gesso e início de fisioterapia. Já consegui firmar o pé no chão e trocar alguns passos com o auxílio de muletas. Espero que até o dia 17Fev11 esteja conseguindo andar normalmente, pois tenho que trabalhar no carnaval.
    Melhoras a todos e obrigado pelas informações aqui postadas!

    ResponderExcluir
  95. Boa tarde a todos,

    Jossé Sechuts,tenha bastante paciênci e siga corretamente as orientações médicas, é uma cirurgia simples, mas o tratamento é bem delicado pois qualquer deslize poderá causar uma re-ruptara.

    Bom completei 2 meses após a circurgia e já estou autorizado a andar sem muletas e retornar ao trabalho, pois minha função não exige muito esforço fisico, mas tudo com prudencia, estou andando muito bem manco bem pouco, e cada dia que passa meus movimentos estão ficando mais perfeitos, acredito que daqui mas uns meses esterei 100%, e detalhe até o momento não precisei fazer fisioterapia.

    Um Abração a Todos, e boa recução!

    Wagner Pontes.

    ResponderExcluir
  96. Olá pessoal, meu nome é Sueli e tenho compartilhado algumas informações sobre minha recuperação. Já estou com 4 meses e meio de cirurgia e na semana passada voltei ao trabalho, desde então meu tornozelo tem inchado mto, não sei se é somente por ter voltado ao trabalho ou se coincidiu com este calor que está fazendo nestes dias. Gostaria de saber se vcs têm tido mais inchaço devido ao calor.

    Sueli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sueli sou o Emerson.
      É normal inchar ainda, eu uso uma tornozeleira e resolve o problema, ajuda na circulação e não incha.
      Boa recuperação.

      Excluir
  97. Olá Sueli, sou o José de Mirandópolis faz 105 dias que fiz a cirurgia, ainda estou fazendo fisioterapia, mas pretendo parar esta semana, uma coisa que acho que ajuda muito para diminuir o inchaço, são os exercícios na piscina, para mim está sendo excelente.
    Abraços, boa recuperação para todos.

    ResponderExcluir
  98. olá Sueli, então fazem umas duas semanas que estou fazendo massagens com uma pomada chamada Hirudoid, é muito indicada no nosso caso, paguei 18,00 aqui em SP, está ajudando bastante a diminur o inchaço, aplico ela duas vezes ao dia, pela manhã e a noite antes de ir durmir, é um investimento que compenssa!

    Abraços,

    Wagner pontes

    ResponderExcluir
  99. Obrigada Emerson, José e Wagner.Neste final de semana que a temperatura caiu quase não inchou, hj então consegui ver meu ossinho e minhas veias. Ainda tenho 12 sessões de fisio para fazer e já comecei a musculação que sinto que me ajuda mto.Devo começar nesta semana piscina, amanhã uma amiga ficou de me arrumar a tornozeleira e tenho a pomada Hirudoid em casa,mas eu que eu achava que era só para diminuir as manchas roxas.

    Agradeço a atenção

    Sueli

    ResponderExcluir
  100. Pessoal, tive o cuidado de ler todos os depoimento. Cheguei a conclusão que o procedimento cirúrgico e a recuperação varia de acordo com a situação. Meu nome é Sued. jogando futebol (como a maioria aqui) rompi o tendão do calcâneo (aquiles) no dia 28/01. Minha cirurgia aconteceu no dia seguinte. O meu médico falou que minha cirurgia foi um pouco mais complexa, pois, o meu tendão rompeu na inserção do tendão com o osso (procedimento não tão comum). No procedimento foram usados um fio, um parafuso e dois pinos. Foi necessário alongar o gastrocnêmio (panturrilha) devido a extração de uma calcificação, e utilizar o tendão do hálux (dedão do pé) para fortalecer o tendão cirugiado. Hoje (13/02) faz 17 dias da cirurgia e já troquei a tala e o curativo 3 vezes (segundo o médico, a cada 4, 5 dias trocaria), na de hoje retirei os 34 pontos que foram necessário para suturar. Meu pé foi "engessado" na primeira vez numa posição próxima da equina (ponta de pé) e a cada troca, o enfermeiro objetiva chegar aos 90º (posição plantar). Acredito que na próxima chego lá (só de imaginar a dor já da vontade de desistir!!!srsrsrs). Acho que em dias próximos começo a fisioterapia.

    Obsº Um fato me preocupou em alguns depoimentos. A utilização de alguns medicamentos sem a orientação médica. Pessoal, saúde não é brincadeira. Levem suas queixas ao seu médico e relatem seus desconfortos. Um paleativo nessas horas podem prejudicar no futuro.

    Parabéns pela iniciativa do blog. Estarei sempre acompanhando e relatando minha recuperação.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  101. E aêw galerinha, estou eu aqui novamente, para relatar como andas a minha situação, como acima eu disse dia 29 de setembro/2011 uma Hillux me trancou em plena BR e para não me chocar de frente com ela, acabei perdendo o controle da moto e cai, algo cortou meu calcanhar na altura do tendão, e cortou o tendão por totalidade, fiz a cirurgia dia 30/09/11, então de lá para cá só me dedicando a recuperação.
    Estou com 147 dias de recuperação, já estou andando sem muletas e sem robofoot, só começo a mancar depois de muito tempo após o início da caminhada, quando postei o comentário ainda nem andando eu tava, olhem esse vídeo que fiz dia 9 de fevereiro agora http://youtu.be/qhlh0GOIkTk tou evoluindo gradativamente a previsão do meu médico é que em Maio eu já vou poder fazer minhas atividades (MMA, Futebol, Trilha de Bike), ...
    Galera abração...
    e melhoras a todos...
    No mais Paciência é tudo... um passo de cada vez, vai demorar mas, um dia vc chega lá...

    ResponderExcluir
  102. ALO, GALERA, EU SOU DO PARAGUAI, JOGANDO FUTEBOL, SOLTEI MEU TENDÃO PARECIA QUE ALGUÉM ME JOGOU UMA PEDRA,HÁ 22 DIA QUE ESTOU OPERADO AINDA ESTOU ENGESSADO,E TERRÍVEL, MAIS A MESMO TEMPO UMA LIÇÃO DE MORAL,CADA PARTE DE NOSSO CORPO CUMPRE UM PAPEL FUNDAMENTAL,OS VERDADEIROS AMIGOS SEMPRE ESTA POR PERTO PARA ANIMAR POR QUE NÃO E FÁCIL, ACHEI ANIMADOR ESTE BLOG. O PIOR QUE ME ACONTECEU JUSTO QUANDO RECEBI UMA PROMOÇÃO DE GERÊNCIA,MAIS ESTOU NÃO LUTA,CORRENDO ATRÁS, AINDA BEM QUE TENHO BOM COLEGAS DE TRABALHO, QUE NÃO SE APROVEITARAM DA MINHA DESGRAÇA, MEU DIRETOR NÃO GOSTOU MUITO, POR QUE MINHA PRODUCAO DIMINUIU, ISSO FOI A PARTE MAIS DIFÍCIL E DES ANIMADOR DE NÃO DEMONSTRAR UM RESULTADO ESPERADO PARA SUA EMPRESA QUE TRABALHA.MAIS OBRIGADO GALERA VC'S ME DERAM FORÇA NOS SEUS DEPOIMENTOS PARA EU CONTINUAR LUTANDO, DEPOIS DISSO OLHO COM OUTROS OLHO AOS QUE TEM LIMITAÇÕES FISICAS. VALEU GALERA, ABRAÇOS DESDE PARAGUAI. MEU MSN ZOFRASAC@HOTMAIL.COM

    BRIGIDO

    ResponderExcluir
  103. Senhores;

    Estou muito feliz e muito emocionado, que esse meu simples Blog, de um time de amigos está ajudando pessoas desconhecidas, que estão passando o mesmo problema que eu passei! Todos vão se recuperar, eu disse "TODOS"! Levem esse momento que estão passando para reavaliarem as coisas importantes da vida de vocês! Abraços e contem sempre comigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Diego,

      muito obrigada a você, foi grande ideia criar uma plataforma para a gente poder partilhar essa experiência menos boa que foi posta no nosso caminho.
      Para mim faz hoje (2 Junho 2012) 9 dias que fui operada e tou bem assustada. Diferente creio que de todo mundo, eu tava dançando moderno (coisa que faço desde os 12 anos de idade, e já lá vão, nossa nem dá para acreditar, 20 anos). Eu fiz aquecimento direitinho, tava nos últimos 5min e ouvi um barulho (CRACK) e olhei para trás de mim a pensar "o k foi isto?", porque nao doeu nada, mas enquanto pensava já tava no chão e então eu já sabia que o caso era sério. Fui directo para as urgências. Nao conseguia por-me de pé mas dôr mesmo eu não tinha. 36 horas mais tarde entrei na sala de operações de onde saí com um gesso parcial, apenas na parte de trás da perna. Até ontem, tirando desconforto quando caminho, um latejar estranho, e um cansaço grande do esforço, nao tive grandes dores. O corpo dorido por não encontrar posição confortável em lado nenhum, mas de resto nada de mais. Arranjei uma estratégia para tomar quase banho, mas ontem ao sair do chuveiro bati com o gesso no chão, e apesar de a dôr não ter sido lacinante assustei-me muito. Passou, não doeu mais que o normal para adormecer, mas hoje pela primeira vez tive dôr especificamente no tendão, os dedos estão mais presos, que até agora eu mexia bastante bem e sinto um pouco dormente e custa muito levantar a perna. Até ontem eu já conseguia levantar a perna com a força da coxa só para exercitar, mas não o fazia por ser prematuro, hoje não consigo. Estou assustada, será normal, será só cansaço, será da pancadinha de ontem, será que destruí o trabalho do cirurgião? Eu não quero ser piegas, mas os médicos na Holanda onde moro só querem responder as perguntas na lista deles, e ninguém me ouviu ou respondeu mesmo. Eu vou ver o médico próxima 5a-feira, mas ás vezes nestas coisas pode ser tarde. Se alguém tiver uma experiência parecida eu ía ficar mais calma.
      Mais uma vez obrigada pelo blog e força para todos!!
      Eu tou bastante nervosa e ansiosa por voltar a dançar, a andar, a cozinhar, a conduzir, a trabalhar na minha empresa bébé de apenas 5 meses... até estar sentada à mesa neste momento dói ( com almofada, cadeirinha,tudo e mesmo assim...).
      Desculpa o desabafo, todos aqui são tão fortes e eu tão mariquinhas... espero que seja só do choque e ficar bem positiva em breve.

      Obrigada a todos.

      Elsa - Holanda

      Excluir
    2. Elsa como vc esta?
      Com vai a sua recuperação, ja tirou os pontos? Um avbraço e boa sorte

      Excluir
  104. Boa tarde Pessoal, quando começo a ler os relátos tenho até arrepio de lembrar que a 3 meses atrás estava em uma situação bem delicada, depois de muita paciência hoje estou quase recuperado porem com algumas restições ainda mais está ótimo, só de ter voltado para minha vida social normal isso já é uma vitória, já voltei ao trabalho, faculdade, posso dirijir normalmente, academia ( com algumas restrições em exercícios ), confeço fiquei muito chocado com esse incidente, mas se Deus colocou esse impasse em nossa vidas foi para talvez nos livrar de coisas piores e monstrar que podemos vencer os obstaculos da vida! Pessoal agradeço a todos vocês pela troca de experiêcia, o blog me ajudou bastante, e deixo o recado para quem esta começando o tratamento agora ter calma, ser dedicar ao tramento, seguir corretamente as orientações do seu médico.
    Estou editando um video com as etapas que registrei do meu tratamento e assim que estiver no you tube deixo o link para vocês dar um olhada.

    Abraços a Todo Wagner....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu wagner, agora sou eu amigo,tb rompi o tendao a 3 dias e estou lendo tudo por aqui.se tiver alguma dica continue postando, ira me ajudar e me acalmar um pouco. abçs nilson 40 anos Sao paullo sp

      Excluir
  105. Olá Diego e Amigos do Blog , tenho uma Calcificação no Calcanhar que comprime o Tendão de Aquiles de meu pé direito causando extrema dor ao dirigir e praticar esportes . Conversei com um médico e o mesmo me disse que a resolução deste problema seria soltar o Tendão de Aquiles , raspar essa Calcificação e colocar o Tendão novamente no local , ou seja , uma cirurgia normal como se fosse rompimento .Aí eu pergunto à vocês :
    >> quanto tempo levaria na recuperação ( voltar a andar sem moletas , dirigir e jogar futebol haja vista , não fora rompimento ?
    >> Há possibilidade de retorno da Calcificação no mesmo local ?

    Desde já agradeço colaboração e esclarecimentos .
    força à todos .

    Zynho

    ResponderExcluir
  106. Boa noite a todos, tive o rompimento total do tendão do pé direito em 04.09.11, fiquei com o diagnóstico errado até 13.10.11, quando fiquei sabendo que teria que operar o mais rápido possível. Fiz a cirurgia no dia 25.10.11, ou seja 53 dias após o rompimento, tendo sido necessário fazer um enxerto com duas fitas retiradas do próprio tendão (transposição), saí do centro cirúrgico com o gesso até o meio da coxa, fiquei com ele por 4 semanas, depois ele foi cortado abaixo do joelho e fiquei mais 10 dias, só então sendo retirado esse gesso, quando coloquei uma bota já com salto para começar a pisar, que fui retirar só no dia 20.12.11,(o médico não deixou usar o robofoot)
    Nesse dia voltei a dirigir na saída do hospital. De lá para cá foram muitas sessões de fisio, pomada cataflan, exercícios em piscina.
    Hoje faz 130 dias que fiz a cirurgia, voltei ao médico está excelente, ele me liberou para musculação na academia e caminhada, começando de maneira leve e aumentando gradativamente.
    Meu tornozelo não tem mais inchaço e estou caminhando normalmente sem mancar.
    Fiz um resumo da minha experiência, só para mostrar para os que estão no início do tratamento que é possível se recuperar plenamente, basta ter paciência, perseverança e acima de tudo ter muita FÉ NO NOSSO BOM DEUS.
    Um abraço a todos, desejo uma ótima recuperação, um abraço especial ao Diego, idealizador deste blog, que me foi muito útil, estarei sempre visitando-o para saber das novidades. Sou o José de Mirandópolis, interior de São Paulo.

    ResponderExcluir
  107. Caros colegas...
    Meu nome é Jessé e já contei minha história acima e venho fazer uma alerta a todos vocês no seguinte aspecto: rompi o tendão calcâneo em 22Dez11, operei no dia seguinte, 6 semanas de gesso e após 10 sessões de fisio estava andando normalmente. Sou policial e fui trabalhar no carnaval com apenas 2 meses de operado. Por ironia do destino e uma grande parcela de culpa deminha parte, durante o evento fui intervir numa ocorrência e um cidadão bêbado caiu em cima do meu tornozelo e rompeu totalmente o tendão recém-operado. Após muitas dores e ressonância, foi constatada a grave lesão novamente com distanciamento do tendão em mais de 1 cm. Operei novamente ontem (08Mar12) e o médico teve que fazer a transposição de um tendão do pé para reforçá-lo. Agora, a previsão inicial é de no mínimo 60 dias sem colocar o pé engessado no chão. Portanto, atentem para a recuperação de vocês para que não tenham a mesma sorte que tive!

    Obs.: tenho duas fotos, se alguém quiser vê-las é o me enviar o email que repasso. sechuts@hotmail.com
    Jessé

    ResponderExcluir
  108. Caros amigos, sou um novo integrantes com ROMPIMENTO DE TENDAO DE AQUILES do pé esquerdo o meu caso foi bem raro, tive o rompimento andando e a sensação que tem e da síndrome da pedrada de ter levado uma pedrada e na verdade não tem pedra alguma. Pois fui diretamente ao hospital e constatado no dia 15/02/2012 véspera de carnaval, pois os médicos me encaminharam e marcaram a cirurgia 15 dias apos, mas no pedido de não operatória não pisar e com a bota robocop. Chega a hora da cirurgia dia 01/ 03/ 2012 anestesia rakc não sente dor alguma cirurgia com duração de 1 uma hora + ou -, apos a cirurgia e claro que vc vai ficar 5 horas sem movimento da cintura pra baixo e deitado sem nenhum travesseiro se quer. Fui liberado no outro dia alta em fim o melhores dias da minha vida apos 6 dias internado e em dieta zero, com o gesso até o joelho sensação horrível pois vc não tem posição par dormir, pois revisão para a retirada do ponto dia 15/ 03/2012, espero que ocorra tudo nos conformes, melhoras para todos. Espero que minha recuperacao seja gloriosa e com bastante benção de deus;

    ResponderExcluir
  109. Galera eu de novo o do Paraguai,Diego obrigado cara,me ayudo muito seu blog já estou na face de fisioterapia,minha recuperação estao ótima,continuo na empresa trabalhando hahah,aprendi muita coisa,tive mais tempo de conversar com o nosso Pai Celeste, aprendi que em tudo devemos ter limitações na vida,não abusar por que podemos nos sair mal,tambem acredito que viemos nesse mundo para ser testado ate onde vai nosso limitações, mais uma vez obrigado quero compartilhar este mensagem com todos que passaram por esta situação,não diga que foi um azar, e uma oportunidade para você olhar o mundo com outro olho, com parto este mensaje"Seja grato às adversidade por que passar em sua vida. De outra forma você jamais aprenderia a dar valor à tolerância, simpatia, auto controle e perseverança, dentre muitas outras virtudes que tantos valorizam e tão poucos desenvolvem plenamente.
    força para todos , desde Paraguai

    Ramon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ramon ore por mim, rompi o tendao total no ultimo dia 10 de junho, ja fiz a cirurgia e esta sendo como pra todo mundo muito dificil. Se puder me responde e me da umas dicas. uma forte abraço
      Nilson- 40 anos - repres comercial Sao Paulo sp

      Excluir
  110. bom pessoal tive o mesmo problema que todos rompimento parcial mas tive que subimeter a cirurgia esto andando mas sindo que o nervo esta duro mas consigo exerce minhas necessidade valeu... sorte pela recuperacao de todos que sofreram ou aqueles que podem ocorre de sofre

    ResponderExcluir
  111. uma pergunta esto andando mais sinto meio mancando o que pode ser feito para acabar com isso valeuuu.. esto agardando resposta

    ResponderExcluir
  112. pessoal bom dia! eu tive um rompimento total no tendão de aquiles do meu pé esquerdo jogando futebol de salão ! pra mim ta sendo mto dificil a recuperacão pq o nervo encolheu e teve que fazer enxerto ! tirar nervo de outro lugar para emenda o nervo rompido fiz a cirurgia estou com gesso em cima dos pontos o corte da minha cirurgia levou 30 pontos ! peço a deus que mim ajude na minha recuperação se não tou ferrado ! abraço a todos 12/04/12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joao como vc esta?Como tem ido sua recuperaçao? Rompi o meu tendao tb a 4 dias.A migo como e dificil, ainda sinto dores na hora de dormir. Um abraço pra ti.

      Excluir
  113. Cesar Augusto
    Rompi meu tendão jogando futsal, fiz a cirurgia de pois de 7 dias, usei um certo tipo de gesso durante 3 semanas, depois outro na posição de 90ºgraus por mais 3 semanas e agora usarei a bota podendo caminhar por mais 3 semanas para ai sim fazer a fisioterapia, e o detalhe é que ainda não retirarão meus pontos

    ResponderExcluir
  114. Olá, pessoal, tive rompimento do tendão de aquiles jogando bola. chegando no hospital o médico atráves de ultrassonografia detectou q o rompimento era parcial 0.8cm x 0.5cm x 0.4cm, como era em emergência, o médico mandou colocar uma tala, prescreveu nimesulina e encaminhou para um ortopedista, chegando no ortopedista, este prescreveu apenas a colocação de bota gessada por 30 dias sem auxílio de medicamentos. Falta exatos uma semana pra tirar o gêsso e se tudo correr bem, iniciar a fisioterapia. meu problema é que não guardei muito resguardo pois me locomovo bastante e sem auxílio de moletas, pois sou o tipo de cara q vive só e tenho q me virar. Espero q não atrapalhe na recuperação pois mesmo andando puxando de uma perna o importante é o gêsso proteger a flexão do tendão como tem acontecido... quando tirar na proxima semana, relato os novos passos...

    ResponderExcluir
  115. Olá Companheiros de Infortúnio,isso é terrível, juro que se jogarem um bola em minha direção saio correndo. Também, aos 61 anos pretendo me especializar em "canastra".
    Rompi o tendão da perna direita ao matar um bola no peito, quando desci foi como se tivesse levado um tiro na perna. Dói, mais dói!!!
    Fiz cirurgia no dia 07/02/12, permanecendo com tala de gesso por 1 mês, deitado e com a perna para cima, e desde então passei a usar aquela "bota" horrorosa pesando uns 2kg, a perna afinou com a perda da massa muscular e só agora, passados 80 dias vou começar a fisioterapia. Não estou dirigindo e tb não fui mais na minha casa, moro num edifício sem elevador. Paciência mil, espero estar começando a fase final da recuperação.
    Entretanto se soubesse que a solução fosse tomar "óleo de rícino", "gotas de urina com fezes", não pensaria 2 vezes.
    Me senti confortado com o blog.
    Abraço a todos, muita saúde, sabe aquela coisa de desejarem saúde quando a gente vai ficando Velho, é isso aí, neste caso é tudo que podemos esperar, mas dias melhores virão!
    Fé e pé na tábua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo e isto mesmo ontem sai do hospital pelo mesmo motivo. Saúde e paz para nós todos. Nilson Boa sorte.

      Excluir
  116. Olá, pessoal, como havia postado antes, semana passada tirei o gesso, o todo o pé tá bastante inchado e tô com dificuldade me locomover devido ao travamento q tá ocorrendo no tendão e no tornozelo, mas o ortopedista me encaminhou pra fisioterapia, graças a Deus, e lá inicie a fase de recuperação, fazendo ultrasson e colocando o pé no forno bem como me fora recomendado colocar bastante gelo em casa. experimento uma sensível melhora no andar depois de cinco dias. inicialmente serão vinte sessões de fisioterapia. ao final postarei o resultado evolutivo, se Deus quiser....

    ResponderExcluir
  117. Bom dia!
    Tive ruptura total do tendao de Aquiles jogando bola a 10 dias atrás, no dia seguinte operei, No pós cirurgia mesmo tomando todos os medicamentos certinho ainda sinto muita dor, principalmente a noite na hora de dormir. Gostaria de saber se essa dor é normal? E quanto tempo ela dura.

    Desde já agradeço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola wesley eu tb amigo rompi o meu total calcanhar direito no dia 10 de junho agora e tb jogando bola. Cirurgia como vc tomando os medicamentos e tb sinto dor na hora de dormir.Vou confessar estou um pouco triste sim, mas ciente do tratamento. como vc esta agora wesley? Um abraço e boa sorte pra nós.

      Excluir
  118. Aramis 29 de Maio de 2012 18:10 hrs Brasília-DF

    Boa noite!
    Bem como todos os relatos acima também tive ruptura total do tendão de Aquiles do pé direito no dia 19 de Maio de 2012 as 8:30 em uma linda manhã de sábado no inicio da pelada depois de aquecer e alongar. A bola sobrou na lateral do campo e fui ao encontra dela, após domina-la e quando fui virar para partir para o ataque, um estalo muito alto e como se alguém tivesse me chutado na panturilha, mais me perguntei: como se estava sozinho?
    Então a dor muito forte, caido no chão, eu já tinha a certeza que meu tendão tinha ido para o espaço! Diferente de alguns relatos, mesmo com muita dor na panturrilha eu conseguia andar com dificuldade e movimentar o meu pé, dai então a esperança de não ter sido ruptura total.
    Mais infelismente após os exames no Hospital Brasilia, foram constatado o que eu não queria ouvir, ruptura total e tinha que fazer cirurgia!
    Operei dia 21 de Maio de 2012, a anestesia tomada foi a rak e não apaguei, foi tudo muito tranquilo e no outro dia recebi alta, só que não pude tomar rémedios pois assim que tomei comecei a sentir fortes dores no estomago, liguei para o médico e o mesmo suspendeu os medicamentos. Não senti muita dor e ontem fui a primeira vez que voltei para ser avaliado e boas noticias: os pontos estão secos, feito novo curativo, troquei a tala e continuar com a perna para cima e as vezes baixando para o sangue circular um pouco. Toda segunda ir ao médico, ficar três semanas com a tala e a ponta do pé para baixo, depois três semanas com tala com o pé para cima, e o meu médico achou melhor depois três semanas já podendo pisar mais com o gesso e não com a bota robocop.
    Muito ruim mais espero passar logo e me recuperar bem, pois adoro correr e jogar meu futebolzinho! abraço para todos.

    ResponderExcluir
  119. Aos interessados,

    Tive ruptura do tendão, em 15/04, durante uma partida de futebol. A forma como ocorreu é idêntica à maioria dos relatos: sensação de chute no tornozeloe dor intensa. Operei no dia seguinte (16/04), mas não tive imobilização com gesso e sim com Robofoot. Tenho consultas com o cirurgião à cada 15 ou 20 dias. Após 45 dias de imobilização na posição equina ele alterou para posição normal (pé e canela em 90º).
    Iniciei a fisio 20 dias após a cirurgia, porém apenas para fortalecimento da musculatura da coxa e glúteo, além de manipulação dos dedos para ativa ra circulação sanguinea.
    O fato de ficar com Robofoot, desde o início, é sensacional, pois dá sensação de liberdade, ao contrário do gesso: porém, é importante muita responsabilidade em manter o pé na bota.
    Ontém (31/05), 45 dias após a cirurgia, o médico autorizou o apoio no pé, mantendo o Robofoot e as muletas. Agora, na fisioterapia, começou a manipulação do tornozelo ..... e dói muito. Ahhh!!! e o apoio no pé também, mesmo com a muletas.
    Brevemente, compartilho a evolução da fisio.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  120. Olá amigos, meu nome é Émerson, rotura tendão de aquiles em 80%, jogando futebol,tradicional "pedrada".
    Rompimento em 09/05, cirurgia somente ontem 05/06. No entanto o médico não engessou, somente curativo no local e Robofoot, achei meio estranho. Indicação de remédio para dor e antinflamatório, não colocar o pé no chão, retonando em uma semana.
    Melhoras a todos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  121. Oi amigos, me chamo Nilson, pois um dia acontece com a gente tb, hoje tive alta do hospital,ruptura total do tendao de aquiles direito no futebol de sábado e cirurgia.Sou novo por aqui e tenho aprendido muito com os relatos de vcs.Acho muito legal o apoio e a honestidade. Desejo a todos muita sorte na recuperação e espero me recuperar rápido tambem.

    ResponderExcluir
  122. Olha eu aqui de novo galera, quase 9 meses após a cirurgia eu posso dizer que estou curado, já voltei as minhas atividades normais, ainda não comecei o futebol de sempre por motivo de ainda estar com medo, mas, aqui acolá dou um chutes aqui na garagem de casa mesmo, já estou correndo, normalmente, e o meu maior medo, graças a Deus não ocorreu, que era de eu ficar manco, tive uma perda funcional de 30% do movimento do pé direito, segundo meu médico, mas, ele disse que com o tempo, possa diminuir essa porcentagem, de tudo ainda só dói o tornozelo na região da fíbula, mas, nada que atrapalhe meu dia a dia, como eu sempre falei, em setembro agora eu pretendo estar fazendo tudo que eu fazia, e vou fazer.
    Então galera, melhoras pra quem ta passando por essa situação e lembrem-se paciência é tudo, nada de tentar fazer algo antes da hora.

    ResponderExcluir
  123. Ola pessoal, faz 3 dias que rompi meu tendao (10-06-2012)total calcanhar direito e como a maioria aqui no blog o meu relato nao é diferente.Fiz a cirurgia no dia seguinte, e estou de molho com a perna sobre travesseiro. Sinto dor ao dormir, e tenho me locomovido com muletas para ir ao banheiro e claro sem botar o pe no chão como me recomendou o medico.Rompi o meu tendao tambem jogando bola, tenho 40 anos e moro em sao paulo, espero me recuperar como muitos de voces. Apos a cirurgia demora um pouco mesmo para urinar isto devido a anestesia, mas tente se concentrar para nao ter que colocar sonda e em hipotese alguma ponha o pe no chão ate segunda ordem medica. E assim a gente sai desta como tantas outras na nossa vida. Um abraço, saúde e muita sorte a todos vcs na recuperação e pra mim tambem.

    ResponderExcluir
  124. Oi pessoal. Eu sou Moçambicano. Aconteceu-me o mesmo q a maoiria aqui no blog. To melhor, o pé já ta voltar a fazer o seu movimento normal, mas to preucupado, pois o meu tendão esta exposto. Não sei o que fazer, e o médico acha que tem que fazer me enxerto para resolver o problema. Gostaria de saber se algum de vcs teve uma situação idêntica, e qual foi a solução. Fiz 2 raks, e não quero mais. Ajudem-me p.f.

    ResponderExcluir
  125. Caros, boa tarde.
    Primeiramente Diego, parabéns pela criação do blog. Com certeza ajudou vários de nós nos esclarecimentos quanto a essa lesão.
    Meu nome é Emerson, tenho 39 anos e pratico/jogo vôlei desde os 12 anos de idade. Enfim, levo a sério o esporte, apesar de não viver disso, e me dedico tanto na proteção quanto nos cuidados.
    Mas infelizmente no último dia 24/05 em um bate bola semanal senti a tal "pedrada" durante movimento normal de deslocamento na quadra. Não estava em ação de salto ou queda.
    No momento não senti muita dor (a dor era suportável), porém não tinha forças para apoiar os pés. Fui pro hospital onde foi constato o rompimento. Fiz exame no dia 26/05 que confirmou ruptura de 100% a 4cm do calcâneo.
    Decidi pela cirurgia, que foi realizada dia 01/06 (nesse intervalo usei a robofoot, fiquei de repouso e sem colocar o pé no chão). Fu iliberado no mesmo dia. Fui imobilizado (perna engessada até a panturrilha)na posição equino. Ontem (14/06) removi os pontos (12 no total) e na próxima segunda tenho consulta com o médico para decidir sobre os próximos passos.
    Nesse período não senti nenhuma dor ou incômodo na região.
    Agora é ter paciência para as próximas etapas e principalmente disciplina nas orientações médicas.
    Em breve postarei novos comentários da evolução do tratamento.
    Abraços
    Emerson

    ResponderExcluir
  126. Ola pessoal
    Após 1 semana da minha cirurgia da ruptura total do meu tendao,tenho me recuperado. Não sinto dores durante o dia, mas ao dormir, começa a tortura.Uma dor insuportável, lentamente ela aparece e é como algo entrando no meu calcanhar, as vezes sinto a impressao de rasgar ou queimar por dentro, falei palavrao sozinho esta noite de tanta dor.Tento encontrar alguma posição que alivia esta dor , mas nada resolve.Apos uma longa e interminavel hora de dor, e ja sentado na cama esta mesma dor começa a ceder. Tenho " dormido", sentado literalmente. Ja pela manha tudo volta ao normal,tomo meu cafe, e em repouso sao sinto mais dor alguma. Gente e assim mesmo?
    Tenho tomado antinflamtorio e paracetamol.
    Um abraço pra vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilson,
      Fazem duas semanas que operei e só senti dores no dia seguinte a cirurgia. Tomei anti-inflamatório durante 5 dias e remédio pra dor apenas nesse dia. Desde então está tudo normal, sem dores durante o dia e a noite.
      Melhoras.
      Abraço

      Excluir
  127. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  128. Ola amigos dos tendoes rompidos,estou de volta aqui no blog para compartilhar com vcs.
    Apos 21 dias da cirurgia da ruptura total do meu tendao direito,hoje acabo de voltar do medico, foi retirado a tala/gesso que pesava bastante e foi retirado os pontos que estavam bem secos e cicatrizando bem.
    Como havia levado a bota, ele mesmo colocou a robofoot, e recomendou por segurança usa-la por mais 3 semanas e continuar sem por o pe no chão.
    Um alivio para esta segunda fase pois a robofoot e bem mais leve. Para tomar banho ira facilitar, porem ele me recomendou muito cuidado, para não levar tombo no banheiro,e continuar dormindo com a bota para evitar torções involuntarias durante o sono.Entao e isto aí seguindo a risca as recomendações medicas e continuar tendo muita paciencia. Ate daqui a 3 semana, abraço e sorte a todos.

    ResponderExcluir
  129. Meu último comentário foi em 01/06, no primeiro dia em que o médico autorizou o apoio com o Robofoot. Nas sessões de fisioterapia, já comecei a treinar a caminhada com tênis e muleta, o que trouxe bastante segurança, quando o médico suspendeu o uso da bota em 15/06.

    Retornei às atividades (trabalhar e dirigir), após 65 dias da cirurgia e a evolução é diária. Continuo com a fisioterapia e agora a meta é recuperar a força da panturrilha para parar de mancar.

    Abraço e boa recuperação à todos.

    ResponderExcluir
  130. Oi pessoal, espero que estejam tendo uma boa recuperação. Hoje dia 9 esta completando exatamente 2 meses desde o dia da ruptura total do meu tendao direito. Atualizando a minha evolução, apos o retorno ao meu medico ha uns 15 dias atras, o medico me liberou colocar carga aos poucos com o roboffot e auxilio de muletas podendo nao usa-las mais a medida que for ganhando confiança.Ja iniciei a minha fisioterapia, e após 11 sessoes ja estou conseguindo andar com o robofoot e sem muletas e colocando carga total. Sinto que a cada sessao da fisio vou melhorando siginificativamente. Faço os exercicios nao somente na fisioterapia mas tambem repito a serie em casa. Tenho usado gelo duas vezes por dia e tambem o inchaço ja diminuiu bastante. Bem é isso seguindo direitinho as recomendaçoes medicas e do fisioterapeuta a recuperação vem pra todos. Graças a Deus e a minha mulher que me apoiou bastante e mais uma etapa de nossas vidas que ficam como experiencia para ajudar a outros, Um forte abraço e saúde a todos. Aos que estao passando pela mesma experiencia tenham calma sigam a risca o tratamento e sorte na recuperação.

    ResponderExcluir
  131. tive ruptura de 70% do tendão de aquiles após pisar em um vidro de carro,em uma noite em porto alegre.nesta segunda-feira completa 100 dias pós cirurgia. pós cirurgia fiquei 2 semanas com uma tala,depois colocaram um gesso por onde fiquei mais 1 mes.depois disso passou uma semana e usando duas muletas comecei fazer fisioterapia.depois de 15 sessões larguei uma muleta fiquei usando somente uma,depois das 20 sessões levemente caminho sem a ajuda de muletas mais ainda com uma dor bem considerável no pé.confesso que no começo fiquei um pouco assustado com o inchaço e com as dores no pé.hoje passados 100 dias estou caminhando um pouco melhor mais ainda um pouco de inchaço no pé e um pouco de dor.fui ao médico a uma semana atrás e ele me receitou mais 20 sessões.acredito que depois destas 20 sessões.posso voltar a caminhar bem e sem dores ,mais uns 2 meses estou correndo e praticando esportes! melhoras a todos.uma boa recuperação.

    ResponderExcluir
  132. Com muita alegria, que venho aqui, falar que com 11 meses e 5 dias, do rompimento do meu tendão, eu já estou plenamente em minhas atividades, já tem 2 meses que eu voltei a correr, e 3 semanas que voltei a jogar bola, na primeira vez doeu um pouco o tornozelo, e o tendão só deu uma fisgada quando dei um pulo pra cabecear uma bola, mas, foi apenas nesse dia, de lá pra cá já joguei outras 3 vezes, um fds , joguei no sabado e no domingo, e fds passado só joguei domingo (antes de ontem), sem dores, apenas o medo mesmo, que eu esqueço quando o jogo esquenta, no mais galerinha, é isso, é calma e paciência que tudo se resolve...
    abraços a todos

    ResponderExcluir
  133. Ola,a todos meu nome e alex rompi o tendao do pe esquerdo,jogando futebol no dia 09/09/12 estava correndo com a bola quando derepente achei que alguem me deu uma pedrada no calcanhar,logo cai e o pe inchou mas achei que nao era nada so torçao e dor pois ja estava acostumado com torçoes nos pes,mas nao consegui andar estava de carro tive dificuldades em dirigir mas consegui chegar em casa.Mesmo com o pe inchado trabalhei ate 0 dia 18/09/12 quando resolvi consultar fui ao hospital aguardei o medico atendeu perguntou o que eu tinha mostrei pe que tava inchado ele nem tocou no pe pois eu andava so porem mancando..claro nao conseguia levantar a ponta do pe...Ele ia me dar somente medicamentos e me liberar, foi quando eu disse a ele..Doutor quanto ao inchaço do meu pe nao to preocupado,so quero saber do senhor se o meu tendao nao foi afetado...Foi quando ele entao pediu que eu deitasse na maca fez o teste apertando minha panturilha,me dei mal tendao totalmente rompido.Fui pra casa com a cirurgia marcada pro dia 21/09/12.Fiz a cirurgia e agora aguardo os processedimentos de recuperaçao.Agradeço as dicas,sintomas diagnosticados enfim..tudo que foi informado espero recuperaçao plena a todos nos. desde ja meu muito obrigado a todos...abrçssss..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fiz rutura total no dia 9 de Setembro fui operado dia 12 ainda tenho os pontos mas já tirei o gesso e devo ir mexendo o pé apenas nao esticar de repente o tendao

      Excluir
  134. Fala Galera! Parabéns pela Iniciativa. Eu tive a idéia de divulgar toda essa experiência vivenciada por min, hoje faz 42 dias, mais conhecido como 6 semanas; Com 3 Semanas tive trombose e meu tratamento ficou um pouco comprometido mas hoje já me sinto ótimo e graças a Deus o coagulo de sangue já dissipou, assim que conseguir passar por esta etapa posto algo e informo a todos, abraço e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  135. Fala galerinha. rompi meu tendao treinando taekwondo no dia 14/07 e operei no dia 23/07. cirurgia tranquila, recuperação com algumas dores mas nada de mais, mas os pontos deram uma pequena necrose. apos a imobilização com tala de gesso, andando sem colocar peso no pé operado com ajuda das muletas de ombros, em seguida colocando um pouco de peso com ajuda da bota robofoot. depois passa pela muleta canadense, e hoje ando em casa e em terrenos planos sem nada. uso a bota pra trabalhar somente por segurança. as sessoes de fisio ajudam muito, impressindivel para recuperação 100%. a equipe médica nao ve problema em retornar a treinar desde que a a recuperação seja bem feita. boa sorte, força e paciencia a todos.

    ResponderExcluir
  136. E ai pessoal...tambem fui 'vitima' da famosa 'pedrada no tornozelo' jogando futsal. Nao tinha dor mas o meu pe esquerdo nao tinha firmeza nenhuma...coloquei a mao no meu calcanhar e notei que aquela parte durinha, o tendao havia sumido...Logo vi que era grave...Na sequencia, segui a rotina que todos vcs conhecem bem...emergencia no hospital, exames, etc...em seguida ouvi o diagnostico que nao queria ouvir: É, tem que fazer cirurgia! Neste momento bateu uma sensação de vazio, desespero e tristeza profunda pois o problema nao era a cirurgia em sí e sim a recuperacao que, eu ja sabia, dura meses. A lesao foi no dia 04.10.12...a cirurgia 13.10.12...2 horas de cirugia, dormi no hospital e na manha seguinte fui para casa. Dor somente no primeiro dia apos a cirugia, antiflamatorio por uma semana e nenhum outro remedio. Foi colocada uma tala com o pé em posição equina. Ontem, 27.10.12, passados 15 dias, retiraram os pontos e recolocaram a tala. Sabado que vem, após 3 semanas da cirurgia devo tirar a tala e comecar a usar a robofoot...Por enquanto a minha recuperação está muito boa, com muito pouco edema e cicatrização total dos pontos. Então é continuar seguindo as orientacoes medicas, tirar o maximo de duvidas que tiver e muita mas muita paciencia. Assim passo os dias a ver muitos jogos e filmes na tv, leio, navego na internet e faco cursos online. O negocio é nao pirar, nem desanimar e tentar fazer deste limao uma limonada porque sei que ainda tenho muito tempo pela frente ate conseguir voltar a treinar na Beira Rio, no Gasometro, participar das corridas de rua e voltar a minha preparação para completar minha primeira maratona...é uma meta, se Deus quiser vai dar tudo certo!
    Abraços a todos sorte, paciência e muita fé na recuperação...

    Marcos - Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  137. Ola Pessoal,
    Sou de Cabo Verde e também rompi o tendão. No meu caso a jogar futebol de praia no dia 25/07/2012. Foi hospital no dia seguinte. Internei no dia 01/08/12 e operei no dia 02/08/12 e colocaram uma tala na posição de 110º achou. Na cirurgia o desagradavel é apenas a anastesia nas costas. Depois vem os curativos. Eu fiquei a curar em casa com medo de tirar os pontos. Só foi tirar os pontos 20 dias depois e doeu um pouco, pois os pontos já estavão duros. Aconselho a ir tirar os pontos apos 10 dias. No dia 22/08/12 coloquei o gesso na posição de 90º o que doi um pouco. O melhor é deixar ir aos 90º, senão custa muito mais na fisioterapia. No dia 10/10/12 tirei o gesso e 1 semana depois comecei a fisioterapia. o Médico me pediu 15 sessões. A fisoterapia é muito interessante e ja estou na 8 sessão e já sinto melhor. Fui no médico,hoje e ele disse que ja posso ir trabalhar, passando ja quase 3 meses da cirurgia. o problema é que trabalho no 3º piso tenho que subir todas as escadas. Queria saber se é aconselhado isso, ja que ainda sinto dores ao pisar a ponta do pé no chão? O meu fisioterapeuta disse que ainda é cedo, mas o médico disse que já posso andar as escadas. Será que o médico pode contrariar o fisioterapeuta? qual é a consequencia de um esforço prematuro? obrigado pelo depoimento de todos e muita fé em DEUS! e parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa operei praticamente mesma epoca e ainda estou de muleta robofoot sem poder andar so retiro para tomar banho e e claro sentada. Houve rompimento total mas como nao tinha tendao ( nao recordo nome) para reforcar o ligamento medico pediu mais 30 dias sem andar.Seria por cautela ou nao me explicou gravidade do meu caso. Sem andar e subir escadas ja morro de dor, fico imaginando a sua situacao

      Excluir
    2. nossa operei praticamente mesma epoca e ainda estou de muleta robofoot sem poder andar so retiro para tomar banho e e claro sentada. Houve rompimento total mas como nao tinha tendao ( nao recordo nome) para reforcar o ligamento medico pediu mais 30 dias sem andar.Seria por cautela ou nao me explicou gravidade do meu caso. Sem andar e subir escadas ja morro de dor, fico imaginando a sua situacao

      Excluir
    3. nossa operei praticamente mesma epoca e ainda estou de muleta robofoot sem poder andar so retiro para tomar banho e e claro sentada. Houve rompimento total mas como nao tinha tendao ( nao recordo nome) para reforcar o ligamento medico pediu mais 30 dias sem andar.Seria por cautela ou nao me explicou gravidade do meu caso. Sem andar e subir escadas ja morro de dor, fico imaginando a sua situacao

      Excluir
    4. nossa operei praticamente mesma epoca e ainda estou de muleta robofoot sem poder andar so retiro para tomar banho e e claro sentada. Houve rompimento total mas como nao tinha tendao ( nao recordo nome) para reforcar o ligamento medico pediu mais 30 dias sem andar.Seria por cautela ou nao me explicou gravidade do meu caso. Sem andar e subir escadas ja morro de dor, fico imaginando a sua situacao

      Excluir
  138. Hj esta fazendo 68 dias q operei tendao de aquiles, cai escada e cortei pedaco de vidro, estava pendurando uma placa e me esequilibrei.Fui internada e na manha seguinte operei. Pos cirurgico nunca havia sentido tanta dor, tomei morfina na veia primeiros 15 dias e remedios para dor fazem parte do meu dia a dia, li praticamente tdas as postagens e confesso q estou com medo e preocupada.
    Ao contrario doque li, usei gesso com janela 20 dias, depois troquei mais 4 x com gesso total ate a posicao de 90 graus, meu medico quis mais 30 dias sem pisar no chao, mas convenci de substituir o gesso por a famosa robofoot. Semana que vem tenho vonsulta, mas pelo que disse so comeco fisioterapia e pisar chao inicio de dezembro. Teve gente que li..que tanto gesso, qto fisio e pisar chao foi mto rapido. Alem da demora minha recuperacao sinto dores, fisgadas, choques e inchaco, hj mesmo com muleta tentei apoiar meu com robofoot e sem jogar meu peso q deu uma fisgada tao forte q chorei desesperada com medo d nao andar mais, sei q cada caso eh diferente, mas meu caso foge mto dos prazos q vi para recuperacao. Tentei segunda opiniao, mas por etica medico nenhum quer me acompanha. Vcs que ja passaram por isso podem me orientar, medo e inseguranca de novo rompimento depois tdo que sofri alem do panico de nao andar. Agadeco imensamente se puderem me esclarecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele, estava lendo teu relato e realmente sai um pouco do padrao da maioria aqui do blog...no meu caso especifico eu nao tive quase dor nem em seguida a cirurgia, muito menos agora que ja passaram 3 semanas... isso que esta me chamando a atenção no teu caso. Não sou medico mas após 68 dias da cirurgia e ainda doer tanto como vc descreve realmente nao esta no padrao. Nesta proxima consulta que tem com o medico pergunta pra ele se nao seria interessante fazer um exame de imagem qualquer (ultrassom, ressonancia, ecografia..) pra ver como esta o tendao...seria uma forma de acompanhar a cicatrização de uma forma mais eficiente e talvez descobrir pq esta doendo tanto ainda...é só uma ideia. E principalmente muita paciencia e fé que tudo vai dar certo e vc vai voltar a caminhar e fazer normalmente tudo que fazia antes de se machucar.
      Abraco,
      Marcos

      Excluir
  139. Ola amigos, 5 meses apos a ruptura total do meu tendao pe direito, estou quase totalmente recuperado. Esta semana tive alta do medico pra inclusive correr com moderação, mas nada de competição ate o reforço da musculatura local e recuperar a força na região.
    Para os que estão em recuperação pós cirurgia umas dicas:

    Não ponhão o pe no chão por nada após a cirurgia, e fundamental o repouso com pe apoiado em travesseiro durante o periodo de cicatrização.

    Obedeça seu médico, na dúvida ligue pra ele.

    Tenha paciencia tao logo ja estara fazendo a fisioterapia.

    Se alimente bem para uma boa cicatrização cirurgica.

    Não deixe de fazer a fisioterapia, ela é responsavel pela segunda etapa da sua recuperação.

    No incio incha mesmo, fale com seu fisioterapeuta. Banho de contraste é excelente para reduzir o inhaço , que é a associação do gelo e da água quente. Me ajudou muito

    No mais boa sorte a todos, e uma fase e vai passar.


    ResponderExcluir
  140. Ola Michelle,
    Espero que ja esteja melhor. Olha, penso que tens que ter paciência. Estou com quase 4 meses e sinto cada vez melhor. o segredo é ter paciência, mas se vires que algo está anormal do que foi relato aqui no forum, consulte o seu médico. Olha, concordo com o Nilson, tem que seguir o ritmo natural para a cicatrização e para a recuperação. Lembre que o tendão as vezes cola a musculatura e deve recuperar a flexibilidade do local. portanto, não é nada facil, mas tenha paciência e sobretudo não vai descarregando o peso todo do corpo no pé, mas sim muito paulatinamente e esperando sempre uma boa cicatrização do tendão, mas também para não deixar colar muito ao osso e ao musculo. Tenha muito paciência e fé em Deus. Vou rezar por ti. Abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  141. olá galera! Me chamo Marcelo e meu relato é praticamente quase igual aos colegas do blog! Em 31/10 jogando bola e passado 10 min após o início do jogo, fui correr, quando senti uma pancada atrás do pé direito como se alguém tivesse pisado meu pé, cai na hora e tentei firmar o pé no chão não consegui. Sai tirei a chuteira e coloquei o pé pra cima do banco. Até o momento não estava sentindo muita dor (provavelmente devido ao sangue quente). Achei que tinha sido uma distensão muscular. Estava de férias e não fui procurar um médico de imediato, fiquei em casa colocando gelo e tomando naproxeno. Passou uma semana e nada de melhorar - pé inchado e dificuldade de mexer o pé. Minha esposa pondo fim a minha teimosia, me levou na emergência e onde fiquei sabendo que era ruptura total do tendão do calcâneo direito, quando o médico disse que era procedimento cirurgico,fiquei assustado, pois nunca havia me acontecido nada de grave jogando bola a tanto tempo. Cirurgia realizada em 19/11/12, semana passada,onde foi colocada uma tala em posição equino. Cirurgia rolou tranquilo,fiquei pernoite no hospital pois foi na parte da tarde, não dormir e na hora que cochilei soltou a agulha do soro, jorrou sangue longe, mas ficou tudo bem. só não gostei da anestesia que é f... depois pra urinar, sem falar da tremedeira, que dá depois. hoje 26/11 medico verificou os pontos que me tranquilizou que está tudo ok. Recolocou a tala e marcou para retirada dos pontos na semana que vem. Durante essa semana que passou não senti nenhuma dor, só incomodo pra dormir. Na prox. semana posto aqui as novidades. abraço a todos e ótima recuperação.

    ResponderExcluir
  142. Então pessoal, minha história está sendo um pouco pior...
    30/09/2012 á noite um futebol tranquilo até os 20 minutos...A sensação todos já conhecem né...pedrada no tornozelo e enfim. Ruptura de 95% do tendão. Cirurgia no dia 08/10/2012, tudo certo recuperação, gesso pé para cima etc... Retirei os pontos lá pelo dia 28/10 por aí, por conselho do meu médico ainda aguardei uns 15 dias para começar a por pé para baixo, para começa a irrigar a área com sangue e tal, assim que deu os 15 dias ele me liberou para os exercícios dentro da água quente para alongar o tendão...tudo certo. No dia 12/11 mais ou menos me liberou para ir ao trabalho pois poderia ficar mais tempo com o pé para baixo, e posso ficar com o pé para cima também na minha sala. Eis que no dia 26/11 saindo do meu ap, no corredor do prédio, alguém derramou água, não enxerguei a pocinha e a muleta escorregou...caí com todo peso em cima do pé operado, na hora senti um rasgo, chegou a romper uma cicatriz dos pontos externos e sangrar. Me levantei liguei para minha mulher que estava no carro me aguardando e fomos para a emergência, meu médico estava num congresso, fiz uma RM e constatou um espaçamento no local dos pontos de 3 cm, enviei minha RM para o meu médico...me ligou me xingando afú por não ter sido mais cuidadoso etc,enfim estávamos marcando uma nova cirurgia, agora mais séria pios tudo piora nessa situação, quando fiz uma ecografia desta vez, para ver o tamanho do edema pois estava muito inchado meu pé ainda, na eco constatou um rompimento maior ainda,e no laudo constava novo rompimento de 90% no tendão. Na consulta seguinte para assinar papeis da cirurgia plano etc...ele fez alguns exames no tendão onde...por incrível que pareça tenho todos movimentos do pé, e a força capaz de empurra a mão do médico para cima quando ele segura meu pé na posição de barriga pra baixo ( a mesma do teste para ver se o tendão rompeu), na hora ele desiste da cirurgia, e diz ser impossível ter 90% de rompimento com esses movimentos e força, novamente uma RM agora da perna inteira inclusive articulações. Resultado comprovado 90% de ruptura do tendão, nova cirurgia a seguir infelizmente, porém os 10% que restam estão valendo por quase todo ele (isso é o mais incrível), mas infelizmente agora terei que colocar 2 pinos no calcanhar para ancorar o que restou do tendão na parte superior já que o do calcanhar só tem 2,05 cm, e não é descartada a hipótese de retirar do tendão da perna direita um enxerto para a esquerda. Nisso já se vão aí quase 4 meses sem poder fazer nada sozinho e agora serão 40 dias pós cirurgia para recuperação mais 30 após para começar uma fisio e com o tendão muito mais curto do antes. vai ser difícil, mas vamos nessa, agradeço todos os dias a minha esposa, Deus e família pela força, pois é um verdadeiro inferno isso. Um abraço a todos e força pra quem passa por isso.

    ResponderExcluir
  143. É o futebol, sempre ele, no meu caso foi sozinho que rompeu o meu tendão. Depois de esta jogando uns 40 minutos, sangue estava quente, eu parei pra ficar jogando atrás (fixo), quando passou o cara correndo com a bola na minha frente, e eu estava parado, quando fui da o primeiro passo para correr atrás dele eu ouvi um estalo, a quadra em que eu jogo é de taco, e fez um barulho com se o taco da quadra tivesse saído, mas infelizmente era o rompimento do meu tendão foi no dia 11/12/12, não senti dor alguma, fui trabalhar no dia seguinte, pois não sabia o que era, mas o tornozelo fico inchado e resolvir ir ao médico 13/12, fique com apenas 10% do tendão, operei no dia 14/12 e estou com boa recuperação, estou com os pontos ainda, mas irei tirar essa semana.
    Eu estou com o processo de recuperação boa, estou colocando o pé no chão, e tenho muita fé em Deus na minha recuperação. Minha família esta me dando um super apoio, vejo que os melhores caminhos para a recuperação são: Confiar em Deus ( pq Ele sabe de todas as coisas), obedecer ao médico (especialista no assunto), apoio familiar e crer que isso vai passar, pois é mais uma experiência de vida pra gente, que passou ou esta passando por isso. Quando estiver melhor vejo que darei muito mais valor a minha vida e muito mais valor as pessoas que necessitam de outras pessoas seja no que for.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai parceiro...quase a mesma coisa...so eu rompi total...ja tem 90 dias,,,machuquei dia 13/10/12 e hoje ja ando meio mancando, mas daqui 2 dias volto a fazer fisio...e sei que vou reapreender a andar...sem mancar nao e???abraços
      adriano de patos de minas mg
      adrianofdb@hotmail.com

      Excluir
    2. É, tenho 1 mês e uma semana desde a cirurgia e já estou com o pé operado no chão, andando com as muletas ainda, mas só falta começar a fisiot. para ficar perfeito. Deus esta me abençoando e me dando muita paciência na minha recuperação, pois esta sendo rápida.

      Niterói RJ

      Excluir
  144. Bom pessoal, li os comentários e vou relatar o meu caso, alias meus casos. Primeiro gostaria de dizer que fui atleta de handebol por 20 anos e que isso me levou à algumas cirurgias (10), bem mas vou ser breve eu rompi o tendao do meu pé esquerdo totalmente, fiquei quatro meses de bota e mais 8 meses de recuperação ou seja um ano parado. Voltei a jogar depois de recuperado e nunca mais senti nada. Eis que 8 anos depois, num curso de especialização em handebol, dei um salto para pegar uma bola e sinto a mesma coisa, so que agora no meu pé direito, esse foi bem pior, pois, alem de romper totalmente o tendao, ele se desprendeu do calcanhar ficando solto, tive que fazer cirurgia imediata, pois, foi colocado ancora e pinos para o segurar o tendao no calcanhar, quase dois anos de recuperação total, mas hoje estou bem e recuperado e outra, nao jogo mais profissionalmente, mas sempre to brincando e fazendo atividades fisicas. Se a cirurgia trouxe limitação, claro que trouxe, que o meu pe incha sempre e tive que ate mudar o numero do calçado isso ocorre, mas posso dizer que meus depois de duas rupturas de tendões um cada perna, a recuperação é muito boa e a gente pode fazer o que fazia antes, claro que com moderações!! abraços a todos e se precisarem de dicas posso ajudar!!!!

    ResponderExcluir
  145. OLA SOU ADRIANO GONÇALVES, DIA 13/10/12, JOGANDO FUTSAL,ROMPI MEU TENDAO, PENSEI QUE ALGUEM TINHA ME PEGADO, FOI UM ESTALO ALTO,.FUI P/ HOSPITAL NA HORA, E A NOTICIA JA SABIA,CIRURGIA MARCADA PARA DIA 31/10/12. FIZ A CIRURGIA, COLOCARAM UMA TALA ATE O JOELHO SOMENTE, DENTRO DA TALA 17 PONTOS, E APOS OS 15 DIAS TIREI OS PONTOS. ISSO NAO SENTI DOR NENHUMA NA HORA DO ROMPIMENTO,SO UM MAL ESTAR, DEPOIS CIRURGIA SEM DOR, ATE HOJE DIA 16/01/13, SEM DOR. FIZ 15 SESSOES DE FISIO, SOMENTE PRA LONGAR, AGORA COMEÇO A OUTRA PARTE DA FISIO, QUE É REAPREENDER A ANDAR, FUI NA PISCINA ANTES DO NATAL E DEPOIS DO ANO NOVO E PERDI O MEDO NA PISCINA. ENTAO PISO NO CHAO COM CORAGEM E COM PODER,,,E QUERO VOLTAR LOGO,,,POIS QUERO AINDA VOLTAR A JOGAR EM ALTO NIVEL FUTSAL,TENHO 30 ANOS E SEI QUE MACHUCAR NAO É FACIL...ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  146. Gostaria de mais informações sobre tratamento conservador.Andre

    ResponderExcluir
  147. Oi , meu Nome e Fabricia, eu tenho 16 anos, e cortei o meu tendaão com caco de vidro, é fisso uma cirugia, e o Dotor, disse que eu não podia colocar o pé no chão, e eu pisei com ele, e saiu muito sangue e hoje eu fui no medico ele disse que eu rompi o tendao denovo, e vou ter que faser outra cirugia, so que eu to comedo, muitas pessoa fica falando que eu vou perder meu pé, que aquilo mais eu to com tanto medo, espero que podem mim ajudar !

    ResponderExcluir
  148. Olá, meu nome é Arnaldo, dia 31/12/12 fiz minha cirurgia após rompimento total do tendão jogando vôlei na praia. A cirurgia foi tranqüila, fiz pela manhã e consegui alta à noite para pelo menos passar o réveillon em casa. Saí do hospital com uma tala de gesso e após duas semanas a cicatrização permitiu retirar os pontos. Tive então a perna engessada em posição eqüino e fiquei assim até o final de Janeiro/13. Durante todo esse tempo fiquei sem colocar o pé no chão. Aluguei umas muletas canadenses para poder me movimentar. Agora no dia 28 de Janeiro o médico trocou o gesso pela bota robofoot, que além de ser mais leve, também consigo ficar sem a bota (lógico com o pé imóvel e sem peso), por algumas horas...um alívio !! Aos poucos o inchaço está diminuindo e com isso já consigo colocar o pé quase na posição 90 graus. Ficarei assim, ainda sem poder colocar peso nesse pé até o dia 18/02, quando volto ao ortopedista para talvez ser liberado para começar a fazer fisioterapia. Além do incomodo de não poder colocar o pé no chão, o mais chato é não poder dirigir (pé direito), não poder trabalhar direito (estou tendo que fazer tudo por e-mail e telefone). Mas felizmente a recuperação, pelo que pude ler sobre os outros casos aqui nesse blog, está indo muito bem. Parabéns pela iniciativa de abrir esse espaço para troca de experiências, que é bem legal em nossa situação. Boa sorte a todos...e dá-lhe paciência !!!

    ResponderExcluir
  149. Tenho 32 anos e jogando futebol tive ruptura total do tendão de aquiles no dia 5/1, após todos os procedimentos pre operatórios, fiz a cirurgia no dia 22/1 (cirurgia muito tranquila e rápida), tive alta do hospital no dia seguinte. Fiquei 7 dias com tala gessada na posição equino e quando retornei ao médico ja colocaram uma nova tala gessada na posição 90 graus. Fiquei mais duas semanas com essa tala e ontem (tres semanas após a cirurgia) coloquei o robofoot. O médico pediu para que eu fizesse leves exercícios de flexao e extensão de pé por duas vezes ao dia. Segundo ele, eu já começarei a fisioterapia na proxima semana pois essa é carnaval.
    Desejo muita fé e paciencia a todos que estão passando por essa situação.
    em breve postarei a evolução do meu caso.

    ResponderExcluir
  150. Ola, me chamo Leonardo tenho 22 anos, tive ruptura total do tendao no mes de novembro de 2012, porem só fui fazer cirurgia no dia 21/12/12, fiquei até dia 07/01/13 com a tala e pontos, retirei neste dia e comecei a usar o robofoot, mais me arriscava um pouco em apoiar meu pé mais de leve, minha cicatrização esta muito boa, retornei ao medico no dia 15/02/13 e ele reavaliando meu caso me liberou p/ ja ir apoiando o peso do corpo e andar , mais não cometer ecessos de impulsar, etc, comecei a fisioterapia e estou indo bem, doido p/ voltar p meu futebol, o bom é que ja consigo dirigir e n dependo mais dos outros ^^, só tenho a Agradecer a Deus por me ajudar e muita paciencia..qualquer ajuda é sempre bem vinda abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Leonardo, eu sou o Junior (da postagem acima). Amanhã começarei a fisioterapia. Fiquei com uma duvida. vc apoiava o pé com ou sem o robofoot? Pois tenho sentido uma melhora constante a cada dia que passa. Ja apoio o pé no chao com o robofoot e me sinto seguro. Meu médico falou que na proxima consulta talvez eu ja possa apoiar com mais força. Tambem estou doido para dirigir!

      Excluir
    2. Dae Junior, é que assim geralmente quando eu estava em casa eu não usava o robofoot, ai eu sempre deixava o pé apoiado mais sem o peso do corpo, isso depois de ter tirado os pontos, ai devagarzinho fui tentando ja andar sem apoio nenhum e conseguia mais sem dobrar a perna contundida, ai quando fui ao medico ele falou que estava bem firme e q ja dava pra andar em terrenos planos, fui na fisioterapia ele tanbem falou que era pra andar ja p exercitar, mais meu caso foi rapido mais com muita cautela ontem fez 2 meses que operei, te aconselho a tentar devagarzinho ir apoiando se der dor ja parar, mais se sente seguro ja vai tentando dentro de casa, mais sem loucuras de andar em grandes distancias e etc, e na proxima consulta ai vc pode relatar a ele qua ja consegue apoiar ai ele ja libera, mais lembrando cada caso é diferente né, Espero te ajudar amigo , ótima recuperação pra vc, fica com Deus, abraço..

      Excluir
    3. Valeu leonardo! Estou fazendo igualzinho agora. Antes apoiava apenas com o robofoot, mas desde a semana passada comecei a andar dentro de casa sem ele. Realmente da para apoiar. Foi so perder o medo mesmo. Hoje fazem 6 semanas da minha cirurgia e parece estar tudo correndo muito bem. Tenho consulta hoje e mais tarde posto as atualizações médicas. Um abraço!

      Excluir
    4. Ola Junior, e ai como ficou ? ta fazendo fisioterapia ja ?
      abraço

      Excluir
    5. Já! Seu post me deu muito coragem de andar sem as muletas. rs.. Logo após a minha última consulta (6 semanas após a cirurgia) o medico me liberou para andar sem muletas dentro de casa, fazer fisioterapia e alguns exercícios em casa mesmo. Mas caso fosse para a rua eu deveria colocar o robofoot, pois o risco de re-ruptura aumenta muito no caso de movimentos bruscos. Hoje, 8 semanas após a cirurgia eu ja nao uso as muletas para nada, ando mancando bem pouco, mas apos algum tempo meus pés ainda incham e o calcanhar doi um pouco. Já dirijo normalmente (minha cirurgia foi no pé direito) e muito provavelmente se fizer sol no fim de semana ja vou a praia! Realmente é preciso ter muita paciencia durante as primeiras semanas pós cirurgia, mas após começar a fisioterapia a evoluçao é diária. Agora é só ter cuidado, fé e seguir os exercícios a risca que a recuperação será total. Na proxima terça tenha mais uma consulta ( 9 semanas após a cirurgia) e postarei as recomendações médicas... um abraço.

      Excluir
  151. Amigos a 1 ano e meio passei por essa situação e graças a Deus estou 100% recuperado, vida normal, academia, futebol e etc...só precisa de fé em Deus paciência e cautela que tudo dá certo.

    Meus post está lá em cima, fiz um tratamento com metodos japones, super rapido e eficiente em 8 semanas já andava sem muletas.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dae Amigo, sou Leonardo do post acima, uma pergunta,
      Você demorou quanto tempo para voltar as atividades fisicas ? Futebol e etc...

      Tanbem estou com 8 semanas ja completamente sem muletas fazendo exercicios na fisioterapia

      Excluir
  152. Meu nome é Adalberto. Como é bom compartilhar com pessoas, com os mesmos problemas. Muito aprendemos. Meu caso é um tanto atípico, pois de tanto caminhar, caminhava e corria 12 km por dia, durante 9 anos (quem sabe até de um jeito errôneo) adquiri um esporão que me impossibilitou totalmente dessas caminhadas e sistematicamente comecei a mancar ! Oh dorzinha bandida. Agora no mês de novembro 2012, ao entrar em casa e subir um degrau da escada, senti uma dor tão terrível no calcanhar, que não espero nunca mais a sentir algo assim, porém no dia seguinte... nenhuma dor do tal esporão. Que bom, porém, continuava mancando. Somente agora em fevereiro 2013, resolvi procurar um médico, só porque mancava, o pé mexia normalmente...(ninguém acredita) Levei tomografia do esporão, radiografias, e tudo que era tipo de exame. NEM QUIS OLHAR. Só olhou meu pé e disse: estás com o tendão de Aquiles totalmente rompido. Cabia um ovo de codorna na parte de trás Se virou para o computador, e marcou cirurgia com enxerto do tendão. E, boa tarde. Putz. Entrei na internet e comecei a me apavorar da tal recuperação da cirurgia...vários blogs, centenas de comentários, procedimentos os mais diversos, gesso até os quadris, e por aí afora. Por isso estou agora aqui, colaborando, porque esse estresse pré-operatório foi de matar. Resumindo: A minha cirurgia foi há 15 dias atrás, 3 meses após o rompimento TOTAL do tendão, com um enxerto de 10cm de tendão. Saí do bloco cirúrgico com bota robofoot, no dia seguinte o médico tirou a bota, fez eu mexer os dedos e uma breve flexão para cima e para baixo com o pé. Todos os dias tirava a bota e ficava sem a mesma, sempre que estava deitado, com troca de curativos dia sim e dia não. E sempre mexendo com os dedos e com o pé, pra cima e pra baixo, claro, sem querer forçar a barra. Com 15 dias tirei os pontos. Tudo perfeita a cicatrização dos dois cortes, um da retirada do tendão para o enxerto e o outro da própria cirurgia. Na semana seguinte a da cirurgia, já fui trabalhar. Aluguei uma cadeira de rodas elétrica e ando a mil. Não me acostumei com as muletas de jeito nenhum. UMA COISA IMPORTANTE: JAMAIS APOIEI O PÉ COM O PESO DO CORPO nestes 15 dias e até completar 1 mês, o RESTO, FIZ TUDO QUE FOI ARTE. Completando 30 dias, vamos começar a apoiar o pé no chão com a robofoot, caminhar, e começar as fisioterapias que são importantíssimas. Me receitou medicamentos para dor (2), um analgésico comum, e um controlado. Tomei somente nos primeiros 4 dias, a terça parte da dose, e aboli completamente, pois nunca senti dor. Ah! Tenho 65 anos, e sou diabético( mas me cuido...). Um abraço a todos e boa recuperação. Aos que se submeterem à cirurgia, NO STRESS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adalberto!
      Sua presença de espírito é contagiante, muito bom encontrar pessoa com astral como o seu. Parabéns!
      Eu também tive uma ruptura total dia 18/02 jogando futebol.
      21/02 – Cirurgia
      - A cirurgia correu bem, mas tive reação da anestesia raqui e retornei ao hospital, a fim de tomar medicamentos para corrigir os efeitos (horríveis) e que perduraram por mais 3 dias, mas passou, ufaaaa….!!!!!
      - Duas vezes por semana ia ao hospital para fazer curativos e verificar a cicatrização que por sinal sempre estava bem ( GRAÇAS A DEUS )
      19/03 – Retorno ao médico e retirada do gesso ( 25 dias da cirurgia ) – DETALHE: – sai com o pé totalmente livre, e meu médico me disse para ir movimentando os pé bem devagar para todos os lados. Obs. esses movimentos eram bem limitados, pois o pé sai totalmente travado.
      29/03 – 1ª sessão de fisioterapia ( apenas alongamentos e massagem nas panturrilhas e tendão)
      01/04 – 2ª sessão de fisio… ( ondas curtas, lazer e choquinho no tendão )
      02/04 – 3ª sessão de fisio… ( mesmos procedimentos ) pé continuava travado, mas acredito que teve uma ( ÍNFIMA ) melhora na amplitude de movimento – cerca de 0,5%.
      – nesse mesmo dia (02/04) retornei ao médico que achou que o estado do meu pé ótimo, pouco inchaço (creio que isso se deveu as compressas de gelo que faço religiosamente 20 minutos a cada 3 horas.
      O médico me perguntou sobre a fisioterapia, então disse à ele que ficou acertado que serão 2 dias de alongamentos e 3 com lazer, ondas curtas e choquinho. – Perguntei à ele se estava bom assim, ele disse que estava bom, mas para que eu não me ativesse tanto à fisioterapia, mas que me dedicasse em casa fazendo alongamentos e inclusive me autorizou começar a tentar caminhar ( COM BASTANTE CUIDADO!!! ) e com a ajuda das muletas é claro e que isso sim é que daria resultado, pois é como se eu tivesse fazendo fisioterapia o dia todo. Disse para que continuasse com o gelo após os esforços.
      Bom gente, confesso que no começo fiquei bastante assustado com esses procedimentos, pois em quase todos os relatos que li, as pessoas usaram bota robofoot para proteção do tendão e eu aqui com meu pé livrinho e fazendo exercícios praticamente o dia inteiro, já que cada vez que tenho que me deslocar eu coloco o pé no chão bem de leve, mas confesso que já perdi o medo e estou acreditando nesse tratamento, porém, tenho consciência de que o cuidado nesse caso tem que ser REDOBRADO.
      Porém, hoje 12/04 faz 49 dias da cirurgia, já fiz 7 sessões de fisioterapia, muitos alongamentos em casa, caminhadas e finalmente comecei a dirigir. ufaaaaaa!!!!!!!!!!!
      Melhoras à todos!

      Excluir
  153. Meu nome é Mauro, segunda feira completo 30 dias de minha cirurgia de ruptura total do tendão de aquiles e pelo que pudi observar meu caso não é muito diferente dos citados acima. Após 4 dias de cirurgia retornei a clinica para curativo com troca de gesso, dai em diante a cada 7 dias troca de gesso na posição equino. Agora estou já com a robofoot e o médico autorizou-me após 30 dias da cirurgia, andar colocando o pé no chão com o apoio das muletas e retorná com 37 dias ao consultório para liberação para fisioterapia. Desde a cirurgia estou tomando muito cuidado, pois, a pior parte disso tudo é a recuperação, cheguei um dia a escorregar e colocar levemente o pé no chão, porém graças a Deus nada demais houve. Pessoal o que tenho a compartilhar é que a fase de recuperação é uma fase de muita paciência, ficamos diante das nossas fragilidades e dependentes demais, é uma fase de muita reflexão da vida e valorização do que somos. Espero daqui a alguns meses poder postar a minha total recuperação, o que sinto mais falta é de dirigir, mais se DEUS quiser tudo ocorrerá bem pra mim e para todos que se encontram no mesmo quadro clinico que eu.
    l

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo,
      Eu operei uma semana antes de você e hoje está fazendo 46 dias. com 25 dias retirei o gesso e fiquei com o pé totalmente livre, porém a ordem médica era apenas encostar o pé no chão bem suave sem mudar passo. Nesse período já fiz 6 fisioterapias e em casa faço bastante alongamentos e exercícios de força com uma tala elástica (cor laranja) - usada por fisioterapeutas. A evolução do tratamento parece ser boa, pois hoje 09/04 com 46 dias da cirurgia, já estou conseguindo andar apenas com uma bengalinha (passos curtos e bemmmmm lentos ). O pé ainda está travado, mas já consigo flexioná-lo a 90º. Creio que se conseguir mais uns 15º já ficará igual ao outro. Acredito que se continuar no rítimo de evolução que tive até agora, com 60 dias já estarei com flexão total ou bem próximo dela. Lembrando que isso é apenas uma fase e que a cura por completo deve ocorrer com 100% entre 5 e 6 meses. Desejo á todos muita força, paciência e persistência com o tratamento, pois são fatores fundamentais para recuperação. Ah!... quando começar a evoluir e hora de redobrar o CUIDADO, pois é comum agente se empolgar e querer forçar além da conta, esticar passos, etc...

      Excluir
  154. carlos !! hj 8 de abril faz uma semana qui rompi meu tendão completamente e estou ingessado em posição equina ...mas acho qui fiz cagada em opitar em me tratar pelo modo conservador.. medico me disse qui eu poderia escolher si eu queria operar ou não levando em conta qui o tempode repouso é o msm, só qui num teria nenhuma complicação medica si fosse optasse pela cirurgia né...Agora too com receio e com pouco de medo de num ficar bom e ter uma nova roptura sendo qui isso é muito mais possivel em pacientes qui fazem o modo conservador... oq eu faço em ...me ajudem obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos!
      Você tem razão em relação aos seus receios, pois segundo consta em vários relatos e na própria opinião do médico que me operou, realmente e verdade que o tempo de cicatrização é o mesmo para ambos métodos (conservador apenas engessando ou com cirurgia), porém o método conservador deixa o tendão mais fraco e é indicado apenas para pessoas idosas ou basante sedentárias, ou seja, que não forçam o tendão. Sendo assim, apesar de o pós cirúrgico ser um pouco mais difícil, sugiro que converse com seu médico e diga que mudou de ideia. Qualquer dúvida, estou a disposição, meu e-mail é: abrajao@gmail.com
      Que Deus te ilumine.
      Abs!

      Excluir
  155. Boa Tarde Galera !!!
    Sou Leonardo
    Estou com 3 meses e pouco de recuperação, meu caso evoluiu bastante, estou caminhando bem, faço bastantes exercicios de ciclismo, caminhada
    e até ja consigo dar umas corridas., o unico problema é que sinto umas dores no calcanhar abaixo do local onde operei, o medico pediu p/ tirar ultrassom pra ver se não é tendinite, pois ele falou que não era mais p/ estar doendo..
    em breve atualizações !!
    abraço a todos, que Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Leonardo,

      Sou o Junior dos posts anteriores.
      Quando comecei a andar sem muletas e distâncias maiores sentia dores no calcanhar tambem e o medico me pediu para fazer mais exercícios de alongamento pois em alguns casos ha um encurtamento do tendão e vc precisa alongar novamente. como o tendão se insere no calcanhar a tendencia e que ocorram dores. Depois de umas 3 semanas fazendo alongamentos eu não senti mais dores. Não sei se pode ser o seu caso. Ser for tendinite tome cuidado!! abraço

      Excluir
    2. Ola Junior, Leonardo aqui,
      é acho que no meu caso foi o mesmo que o seu , deve ter dado uma encurtada o medico me aconselhou a alongar bastante e usar uma pomada la, parece estar surtindo efeito diminuiu bastante as dores, estou me exercitando bastante e minha previsão de volta a esportes futebol que eu pratico demais é p/ 01/06 completando exatamente 06 meses de cirurgia, e no seu caso ? quanto tempo até a volta normal de atividades fisicas ?

      Excluir
  156. Olá Leonardo,
    Parabéns pela recuperação!
    Estou com 60 dias após a cirurgia, estou conseguindo caminhar, não sinto dor, mas o pé ainda está um pouco preso, então tenho que mancar. Descer escadas ainda é difícil. Fiz 10 sessões de fisioterapia e amanhã vou começar a fazer exercícios na academia: - bicicleta, flexão plantar no lag press, extensão/flexão de joelho, TUDO SEM PESO, além de alongamentos apenas para começar a fortalecer o tendão, panturrilha e coxas, pois perdi bastante massa muscular. - Você fez bastante sessões de fisioterapia?
    Grande abraço e que Deus continue te iluminando amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dae Arlindo;
      Obrigado em breve chegamos lá, kkk
      hun, você esta se recuperando bem então, boa sorte, fiz 4 meses ontem de operação, ja consigo andar bem ja sem mancar e to começando a tentar correr com piques longos, é meio dificil mais vai indo, uma dica quando você caminhar tente ao maximo não mancar, mesmo que doa um pouco tente fazer o movimento normal de caminhada pra você voltar a andar normal, eu forcei bastante meu fisioterapeuta sempre me aconselhou a corrigir a caminhada, fiz 30 sessões de fisio, agora só estou nos exercicios, e passando uma pomada, acheflan o nome, segundo o medico em 6 meses volto a normalidade, futebol, corrida, etc, estou fortalecendo bastante...é isso ai amigo espero muitas melhoras e sei q vai melhorar, paciencia e que Deus te abençoe, abraços..se precisar estamos ai..

      Excluir
    2. E aí Leonardo, blz?
      Hoje estou com 64 dias da cirurgia.
      Que ótimo que você já está nesse estagio da recuperação, podendo até dar umas corridas, "louvado seja Deus"!
      Realmente cara, em breve chegaremos lá, rsrs.... O difícil é ter paciência, mas fazer o que né? - temos que ter, pois só o tempo e muitaaaaa com dedicação é que os resultados aparecem. Eu fiz só 10 sessões de fisioterapia, pois meu médico achou que minha evolução está acima do normal e preferiu trocar por musculação. Eu particularmente me sinto um aleijado, mas ele achou que está ótimo. Eu ainda insisti e fiz ele me dar mais uma autorização para pelo menos mais 10 sessões, mas ainda não fui fazer, estou apenas com a musculação. - 2ª feira (22/04)com 60 dias voltei à faculdade é lá tive que andar pra caramba. Nesse dia inchou bastante, aliás tem sido assim: - sempre que ando um pouco além da conta, o tornozelo e o tendão ficam inchados, mas aí faço aplicação de gelo por 20 minutos e voltam ao normal. Quanto ao fato de mancar, eu também venho tentando não mancar, mas ainda não consigo esticar a passada. Com passos curtos eu não manco. Ah!...para descer escada também é um problema, tenho que descer um degrau de cada vez e sempre colocando o pé machucado na frente e depois o pé bom, sempre assim até acabar a escada.
      Uma coisa interessante que ocorre comigo é o seguinte: - eu alongo o tendão ficando de frente pra parede, com um pé atrás e outro na frente, sabe como é né? - sempre que faço isso saio andando com passos mais livres, quase que normais, mas basta ficar uns 30 minutos parado que ele encurta novamente, parece um elástico novo, rsrs....aí alongo outra vez e assim tenho feito sempre. Mas com os exercícios e alongamentos, a cada dia sinto que está ficando melhor, porém confesso que ainda tenho muito medo.
      Mas, como você bem disse meu amigo; - temos que controlar o medo e na medida do suportável ir corrigindo as passadas. Então vamos à luta, muita paciência, fé e que Deus continue nos iluminando. Grande abraço meu amigo!

      Excluir
  157. Fala galera,
    Sou o Junior, estou com 3 meses e meio após a cirurgia. Apesar de ter feito pouca fisioterapia na clínica fui muito disciplinado nos exercícios de alongamento em casa e hoje ando normalmente sem mancar, não sinto dores e nem inchaço. Começarei a musculação essa semana, pois depois que voltei a trabalhar e ja andava normalmente dei uma relaxada...rs. Conversei com o médico e ele acredita que em breve ja poderei voltar a correr longas distâncias.
    A recuperação é lenta, porém dia a dia voce percebe a evolução! força a todos!

    ResponderExcluir
  158. Olá a todos, dia 10 de março num Sporting-Benfica, sim sou português . . . ja bem no final dominei uma bola de peito e de repente senti uma pancada forte no calcanhar, mas ninguém me deu foi o tendão que rasgou sozinho, hospital, exames so fui operado dia 7 abril, já passou um mes e ontem cai em casa e por azar coloquei o pe no chão e senti outro esticão e inchou o pe, neste momento tou super asustado, mas amanha tenho consulta medica com o cirurgião,,, vamos ver o que dá . . .ainda nem iniciei fisio.abraço a todos e rapidas melhoras. ivo conceiçao

    ResponderExcluir
  159. Olá Ivo, espero que não tenha ocorrido nada de grave com você, mas com apenas 30 dias apoiar o pé no chão (com força) realmente é uma coisa que deve ser evitado. No meu caso, estou com 74 dias da cirurgia, estou andando relativamente bem, mas ainda manco um pouco, pois o tendão ainda está curto e dessa forma ao fim do dia ainda fica inchado, mas faço 20 minutos de gelo e volta a normal. Fiz só 10 sessões de fisioterapia, mas sempre também sempre fui disciplinado e em casa faço bastante alongamentos e flexão plantar com uma TERA BAND um(tipo de elástico largo)usado em fisioterapias. Dia 23/04 comecei fazer musculação bem leve e 30 minutos de bicicleta sem resistência (totalmente livre) parece incrível, mas dá resultados, minha caminhada melhorou bastante. Melhoras à todos e deem notícias.

    ResponderExcluir
  160. Olá, sou educador físico e rompi o tendão calcâneo no dia 02 de abril de 2013 ao escorregar na quadra, não estava jogando e sim orientando o time de futsal no qual sou preparador físico.
    Fiz minha cirurgia no dia 02 de maio exatamente um mês depois tive um problema porque o tendão encurtou e na hora de costurar o tendão não se aproximou uma extremidade da outra, ele só se aproximou quando o pé foi colocado na posição equino, agora estou com gesso vou ficar 45 dias para depois colocar outro gesso em posição plantar só depois usar o robofoot. venho cuidando da alimentação e fazendo alguns exercícios para não perder muita massa muscular e continuar com boa circulação.
    Agora é aguardar, se alguém precisar de uma ajuda com exercícios durante e depois da recuperação é só me enviar um e-mail waltemirsouza@gmail.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Waltemir!
      Espero que esteja tudo bem com você.
      Eu também estou vivendo esse problema, pois rompi meu tendão em um jogo de futebol na faculdade ( sou aluno de educação física).
      Isso foi dia 18/02 e quando aconteceu, na mesma hora meu professor já percebeu que havia rompido, quando reclamei à ele que sentia dor atrás no tendão ele na hora fez o teste de thompson, sem falar no estalo característico desse tipo de lesão. Fui levado imediatamente ao ortopedista que no dia seguinte já fez minha cirurgia. Ofato de você ter ficado 1 mês se operar realmente afasta as extremidades dos tendões, mas independente disso, a posição equino é adotada para todos os casos, o meu pé também ficou nessa posição e minha cirurgia foi no dia seguinte Essa posição facilita o encontro das extremidade e isso faz com que o paciente não tenha com forçar o tendão através da flexão plantar. Bom, depois de 15 dias tirei o gesso e não usei mais nada, ou seja, fiquei com o pé livrinho, apenas não podia soltar o peso sobre o pé, mas meu médico me orientou a ir colocando o pé bem de leve no chão, porém não podia mudar passo nem soltar o peso, então fazia isso com ajuda de muletas. Paralelo a isso eu movimentava o pé em todas as posições de forma ativa (com minha própria força). Após 35 dias dei inicio as sessões de fisioterapias e fiz só 10 sessões e em seguida com 60 dias fui para musculação leve e 30 minutos de bicicleta sem resistência (totalmente livre) Hoje com 76 dias eu já ando "quase" que normalmente 90% de perfeição e já recuperei 50% da força do tendão, ou seja, a capacidade de se elevar na ponta do pé. Minha velocidade de marcha está quase normal. Meu médico acha que com mais uns 15 dias já poderei arriscar umas corridinhas na base do trote. O inchaço só aparece no final do dia, mas controlo com gelo ( 20 minutos) de resto vai indo bem, aos poucos chegaremos lá. Desejo-lhe muita sorte, tenha cuidado e siga as orientações de seu médico. Caso tenha alguma dúvida não exite em perguntar, estou a disposição. Deus lhe abençoe!

      Excluir
  161. Fala pessoal..eu também tive uma dessa experiência nada agradável de rompimento de tendão! Dia 27/02/13 numa partida de futebol senti como se tivesse uma pessoa pisando desde a batata da perna até o calcanhar...uma dor muito forte! Fui direto pro hospital, fiz a cirurgia no dia 04/03/13 (além do tendão estar rompido ele estava inteiro danificado) e depois de uma semana tirei os 06 pontos e coloquei gesso...30 dias em uma posição (para baixo) e outros 15 dias em outra posição (reto). Estou na 11º sessão de fisioterapia, porém ainda não estou apoiando o pé no chão...mais estou evoluindo aos poucos! Detalhe que ficou um ponto no corte, será que esse ponto o próprio corpo "manda" pra fora? Ou será necessário a extração do mesmo?
    Abraços e boa recuperação para todos nós!
    Danillo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danilo, Rompi meu tendão um pouquinho antes, dia 18/02 e minha história está no depoimento acima, no qual respondo ao depoimento do amigo Waltemir. Quanto a esse ponto de linha que está saindo em sua cirurgia, um amigo meu teve esse mesmo problema e era prolema de rejeição da linha usada na costura do tendão e ele puxava com pinça teve que tomar antibiótico até terminar toda linha. Isso é raro, mas pode acontecer, por isso converse com seu médico. Qualquer dúvida, me escreva. Que Deus lhe abençoe!

      Excluir
  162. Arlindo, ontem na consulta médica fui informado que essa linha vai ser sumir sozinha! O corpo vai acabar absorvendo...
    Li seu depoimentos acima, porém seu tratamento foi completamente diferente do meu...no meu caso 67 dias pós-cirurgia agora que estou encostando o pé no chão e apoiando aos poucos...meu pé estava bem inchado!
    É um tratamente que requer muita paciência..
    Boa recuperação para todos nós!
    Abraço
    Danillo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Danilo, você tem razão, esse tratamento requer muitaaaaa paciência e cada médico adota um critério e também cada pessoa reage de maneira diferente né?

      Ainda bem que temos essa forma de trocarmos experiências, pois tem dia que dá uma angústia e achamos que estamos sozinhos, mas quando podemos escrever para outros que também passam por esse drama, ficamos mais tranquilos e ganhamos força para seguir em frente. Grande abraço e vamos nos falando.

      Excluir
  163. olá pessoal vejo que minha história não é diferente da de vocês. estava jogando futebol quando sentir um instalo e uma dor muito forte no tendão do pé esquerdo na mesma hora falei para os meus colegas que tinha rompido o tendão, fui levado para o hospital a onde constatou o rompimento total do tendão, isso aconteceu no dia 08/05/2013 e minha cirurgia foi marcada para o dia 27/05/2013 gostaria de saber se esse tempo do dia do evento até o dia da cirurgia faz alguma diferença na recuperação se pode causar alguma sequela??!! obrigado a todos e uma boa recuperação a todos! e-mail tozzi.01@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  164. Olá Anderson!
    Espero que esteja bem, dentro do que essa situação pode oferecer é claro, pois só quem vive esse drama pode avaliar o quanto é difícil e necessita de muitaaaaa paciência.
    Quanto ao prazo entre o dia do acidente e o dia da cirurgia, creio que não haverá problema nenhum, pois já casos com até 1 mês e correu tudo bem e no seu caso são 19 dias. Fique tranquilo, vai dar tudo certo, apenas te aconselho a não encostar esse pé no chão sob nenhuma hipótese, pois aí sim vai forçando o tendão e as pontas poderão se afastar uma da outra. Use muletas, não é muito agradável, mas pelo menos você protege tendão rompido.
    Minha história está aí acima.
    Hoje faz 91 dias da minha cirurgia, já consigo andar relativamente bem, mancando bem pouco e inclusive consigo correr na base do trote, bem devagar. Não é fácil, mas vai indo. Qualquer dúvida, me escreva, estou a disposição amigo.
    Que Deus te ilumine!

    ResponderExcluir
  165. olá Arlindo bom dia meu amigo! operei dia 27/05 e graças a DEUS ocorreu tudo bem mais no dia seguinte senti muita dor nem consegui dormi mais acho que é normal, obrigado pela força e tenha uma ótima recuperação. abços!!

    ResponderExcluir