São Paulo, SP, 03 (AFI) – Depois de ser eliminado pelo Santos no  Campeonato Paulista, o São Paulo aposta todas suas fichas na Copa do  Brasil para salvar o semestre e evitar uma crise. Para isso, o Tricolor  se apoiava na reestreia de Luís Fabiano. Esta opção, porém, foi  descartada porque o craque foi vetado,. Com isso, o time aposta nos  problemas do Avaí para sair em vantagem no jogo desta quarta-feira, às  21h50, no Morumbi, pela rodada de ida das quartas-de-final.
A derrota para o Peixe, por 2 a 0, no último sábado, reacendeu o sinal  de alerta no Sampa. O técnico Paulo César Carpegiani voltou a ficar  pressionado, e um resultado que não seja a vitória pode deixá-lo na  corda bamba. Para os torcedores, vencer a Copa BR virou uma obrigação.   Para chegar até às quartas, o São Paulo alternou confrontos tranquilos e  um complicado. Na primeira fase, passou pelo Treze-PB sem a necessidade  da volta, após vencer por 3 a 0, fora. Na segunda fase, precisou suar  para eliminar o Santa Cruz. Perdeu fora, por 1 a 0, e ganhou em casa por  2 a 0. Já nas oitavas, mesmo sem exibir um grande futebol, o time  passou pelo Goiás com duas vitórias, por 1 a 0.
O Avaí percorrreu um caminho semelhante ao do adversário. Na primeira  fase, superou o Vilhena-GO já na ida, por 3 a 0. Depois deixou para traz  o Ipatinga. Empatou no primeiro jogo, por 1 a 1, e venceu o segundo,  por 4 a 1. Nas oitavas, a vaga veio com dois empates contra o Botafogo,  por 2 a 2 fora e 1 a 1 em casa.
No Estadual, o Leão também acabou decepcionando, já que perdeu o título  do returno para o Chapecoense, ao empatar por 2 a 2. Resultado que  eliminou sua chances de lutar pelo tricampeonato. Para salvar o primeiro  semestre, o time luta por uma vaga nas semifinais, onde encararia o  vencedor de Atléetico-PR e Vasco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário