Só Amigos Futebol & Samba / M10 Sports

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Arbitragem terá poder decisivo nos jogos!

Ontem no congresso técnico do Floripa Cup, realizado no hotel Valerim, aconteceu algumas mudanças nas regras de arbitragem do campeonato.

São elas:
§ 4º - As advertências serão com cartões amarelos, azuis e vermelhos.
§ 1º - No caso de haver recuo de bola ao goleiro, se o mesmo pegar com as mãos será cobrado um tiro livre indireto e a infração será computada como falta individual do goleiro e também coletiva.


  • 01 cartão amarelo: o atleta que recebeu cartão amarelo deve deixar a quadra por dois minutos (cronometrados) e a equipe ficará com um jogador a menos durante este período.

  • 01 cartão azul: o atleta é expulso de campo e, dois minutos (cronometrados) depois, a equipe poderá colocar outro jogador.

  • 01 cartão vermelho: o atleta é expulso de campo e a equipe fica com um a menos até o fim da partida. Além disso, o atleta está suspenso automaticamente do primeiro jogo subseqüente à aplicação do cartão (sem direito a recurso).

Essas foram as principais mudanças, com isso, podemos perceber que a arbitragem vai ter uma maior responsabilidade na jogabilidade das partidas. Devemos sempre lembrar que o futebol é um esporte de contato e que devemos premiar o futebol, espero que os árbitros estejam conscientes e prepararados.


Aproveitando, gostaria de parabenizar a arbitragem de "Beto" e "Maurício" na final da I Copa Norte da Ilha.

"Chico" e "Maurício" - Árbitros da Federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário